A euforia pelo anúncio do patrocínio recorde vem sendo ofuscada pela dura realidade dentro de campo no Corinthians. Em um momento de renovação do elenco, o time comandado por Mano Menezes expôs suas fragilidades nesse início de Campeonato Paulista, com o último ato a derrota inédita no clássico com o São Paulo na Neo Química Arena.
A invencibilidade do Corinthians no Majestoso, como mandante, durava dez anos. A última derrota para o Tricolor havia sido no Paulista de 2014, um 3 a 2, ainda no Pacaembu. O time alvinegro nunca havia perdido para o rival desde a mudança para Itaquera.
Curiosamente, o técnico à época era o mesmo desta terça-feira: Mano Menezes. Do outro lado estava Muricy Ramalho, que segue no São Paulo, mas agora como dirigente.
O Paulista de 2014 foi bastante atribulado para o Timão. Naquela campanha, a equipe chegou a perder quatro jogos seguidos entre o fim de janeiro e início de fevereiro, incluindo uma goleada sofrida contra o Santos, por 5 a 1. A equipe acabou eliminada ainda na primeira fase.
A sequência negativa atual do Corinthians é de três derrotas. Um evento que não acontecia no Paulista justamente desde 2014, e que parece ocorrer de dez em dez anos… A outra vez neste século em que isso aconteceu foi em 2004.
Para o torcedor que tenta entender o que isso pode significar para o restante de 2024, a história costuma mostrar que prever o desempenho em uma temporada pelos resultados no estadual não é uma boa ideia. Em 2014, por exemplo, o Corinthians terminou o ano em alta, em quarto no Brasileirão, que conquistaria no ano seguinte.
Fonte: Ogol
Comentários