Japão supera gol contra bizarro, sobra contra o Bahrein, e avança na Copa da Ásia
Anuncie Aqui
O Japão está nas quartas de final da Copa da Ásia. Nesta quarta-feira (31), os nipônicos despacharam o Bahrein, pelo placar de 3 a 1, em duelo que dominaram do início ao fim. O destaque ficou para Ayase Ueda, que esteve envolvido em um lance bisonho e em um belo gol.
A vitória foi a terceira em quatro jogos para o Japão, que foi derrotado pelo Iraque na fase de grupos. Agora, com um posto entre as oito melhores seleções do torneio, os japoneses aguardam, na próxima fase, o vencedor do confronto entre Irã e Síria.
A etapa inicial foi de claro domínio da seleção japonesa, que fez valer sua melhor qualidade técnica. Com 61% de posse de bola, os nipônicos tentavam encontrar formas de vazar a defensiva do Bahrein.
O problema, no entanto, foi a falta de pontaria em geral da equipe. Apenas dois arremates foram no alvo e as principais construções foram com Wataru Endo, que dominou o meio-campo, e pelo flanco direito, com o lateral Seiya Maikuma.
Por falar em Maikuma, o placar foi aberto justamente com boa participação do lateral. Aos 32, o jogador do Cerezo Osaka arriscou de fora da área, acertou a trave, e Ritsu Doan se antecipou à zaga para conferir. Japão 1, Bahrein 0.
A etapa complementar começou com ritmo frenético dos japoneses. Logo no primeiro minuto, depois de cobrança de falta, Itakura apareceu livre na segunda trave, mas errou o alvo.
A seguir, aos três minutos, o Japão se aproximou da área barenita com passes de pé em pé. A zaga tentou o corte e, sem querer, assistiu Takefusa Kubo. O atleta da Real Sociedad girou e bateu bem para deslocar o goleiro Lutfalla. Japão 2, Bahrein 0.
O jogo parecia controlado quando os japoneses entregaram um gol ao adversário. Aos 19 minutos, depois de bola alçada na área, o atacante Ayase Ueda e o goleiro Zion Suzuki se enrolaram. No fim, o arqueiro mandou contra o próprio patrimônio e o Bahrein diminuiu.
Oito minutos mais tarde, Ueda se redimiu em sua área de atuação. O atacante recebeu de Maikuma, deu um drible desconcertante no defensor, e bateu por baixo das pernas do goleiro. Japão 3, Bahrein 1.
Daí em diante, sem muita organização tática, os barenitas ainda tentaram sem sucesso reaquecer a partida. O Japão, por sua vez, teve alguns contragolpes à disposição mas falhou no último passe ou nas finalizações.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários