Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioESPORTESNa volta dos titulares ao Carioca, Gabigol encerra jejum e Fla bate...

Na volta dos titulares ao Carioca, Gabigol encerra jejum e Fla bate Sampaio Corrêa

spot_img

Após encerrar pré-temporada nos Estados Unidos, o time titular do Flamengo voltou à ativa no Campeonato Carioca, e com vitória. Na noite desta quarta-feira, no Mangueirão, em Belém, o Rubro-Negro encarou o Sampaio Corrêa e, sem correr grandes riscos, venceu por 2 a 0. O destaque da partida ficou por conta de Gabigol, que voltou a balançar as redes após cinco meses de jejum.

Com o resultado, a equipe comandada por Tite chega a oito pontos, pula para quinta posição do Estadual e agora se prepara para o clássico contra o Vasco, no próximo domingo. Do outro lado, o Galinho da Serra permanece com um único ponto e amarga a vice-lanterna.

Ciente da disparidade técnica em relação ao adversário, o Flamengo fez o que se esperava dele e controlou as ações do início ao fim no Mangueirão. Dono do meio campo, o Rubro-Negro pressionou e quase abriu o placar logo aos sete, quando David Luiz parou em grande defesa de Leandro Matheus.

Pouco depois, porém, não teve jeito. Após cobrança de falta de De La Cruz na intermediária, o goleirão vacilou e soltou a bola nos pés de Bruno Henrique, que, em posição legal, não titubeou e completou para o fundo das redes. 

Sem tirar o pé do acelerador, o time comandado por Tite manteve a blitz e acumulou chances para ampliar. Aos 33, após bela trama pelo lado direito, Wesley cruzou rasteiro, Gabigol deu o corta-luz e Arrascaeta bateu de primeira, parando no goleiro.

A insistência rubro-negra foi premiada com o segundo gol ainda antes do intervalo. Aos 42, Arrascaeta ganhou dividida no campo de ataque, avançou e esticou na medida para Gabigol, que fez o “facão” e mandou para dentro, encerrando um jejum de mais de cinco meses sem marcar: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Flamengo adotou uma postura mais cautelosa e viu o Sampaio Corrêa tentar algo mais do que ficar na defesa. Apesar da tentativa, o Galinho da Serra esbarrou nas próprias limitações, pouco conseguiu incomodar e ainda ofereceu espaços para transição do adversário.

Tanto que aos nove, De La Cruz puxou rápido contragolpe pela direita, levantou a cabeça e entregou no capricho para Gabigol, que ajeitou o corpo, mas demorou demais para finalizar e acabou travado na hora “h”.

Com o passar do tempo, porém, o técnico Tite, pensando no clássico contra o Vasco no próximo domingo, começou a mexer na equipe e viu o ritmo da partida despencar em Belém.

Sem forças para agredir, o Sampaio se postou na defesa e só observou o Fla trocar passes na intermediária. O panorama se manteve até o último apito do árbitro.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img