Já garantido na fase final do Pré-Olímpico, a seleção brasileira poupou seus titulares e terminou a segunda fase com derrota. Diante dos anfitriões da Venezuela, que ainda brigavam por vaga, o time canarinho foi completamente dominado e perdeu por um merecido 3 a 1.
Apesar do revés, a equipe comandada por Ramon Menezes permanece com nove pontos e avança para fase decisiva com a primeira posição do grupo A. Do outro lado, a Vinotinto chega a oito, desbanca o Equador e garante a segunda vaga da chave.
Com a obrigação de buscar o resultado e empurrado por seu torcedor, a Venezuela se lançou para o ataque e, com muita intensidade, construiu espaços com facilidade na defesa brasileira.
Tanto que aos nove, após bola recuperada pelo meio, Segovia tabelou com Martínez e tocou na saída da Matheus Donelli. Na sequência, o Brasil ainda esboçou uma reação, mas esbarrou na falta de entrosamento entre os jogadores.
Do outro lado, a Vinotinto, que nada tem a ver com isso, seguiu acumulando chances e, merecidamente, chegou ao segundo gol. Aos 30, Segovia recebeu lançamento de Rivas da esquerda, passou fácil por Fasson e Rikelme, e soltou uma bomba no canto, sem chances para o goleiro. Golaço!
Sem encontrar alternativas para reverter o quadro, os reservas do Brasil recuaram as linhas e só não foram para o intervalo com um prejuízo ainda maior pois Donelli foi gigante e parou as finalizações de Bolívar, Renné Rivas e David Martínez.
Na volta do intervalo, mais do mesmo. A Venezuela manteve as linhas altas, trocou passes com facilidade e, aos nove, chegou ao terceiro gol. Após boa trama pela esquerda, Lacava colocou na área e Rikelme, na tentativa de cortar, mandou contra o próprio patrimônio.
Buscando diminuir o prejuízo, Ramon Menezes colocou alguns titulares em campo, viu o time brasileiro ter uma leve melhora, mas conseguiu apenas o gol de honra nos minutos finais. Aos 44, o Alexsander recebeu de Gabriel Pec na área, girou rápido e marcou um último gol da partida: 3 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários