Material genético do acusado de estuprar adolescentes foi colhido para confirmar autoria do crime

Material genético do acusado de estuprar adolescentes foi colhido para confirmar autoria do crime

No desenrolar das investigações sobre Renildo da Silva Souza, de 23 anos, apontado como autor do estupro de duas adolescentes em Dourados, foi coletado o material genético para confirmar a autoria do crime ocorrido na última segunda-feira (29/1).

Conforme informado pelo Dourados News, por volta das 8h40, o homem invadiu a casa localizada no Jardim Pelicano, furtou diversos objetos e, sob ameaça de estar armado, rendeu as adolescentes, de 15 e 16 anos, e as violentou sexualmente.

O indivíduo foi preso na quarta-feira (31), por volta das 13h, após ser reconhecido por meio de imagens de câmeras de monitoramento, que mostram o momento que ele saiu da casa, carregando um aparelho televisor e uma mochila com os materiais furtados.

Ele foi detido quando chegava em casa, na região do Jardim Canaã I, na companhia da namorada. O suspeito ainda portava alguns objetos furtados da residência onde praticou o crime. Posteriormente, o material foi recuperado pela polícia.

Segundo a delegada da DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher), Ariana Gomes, durante o trabalho investigativo, o material genético do acusado foi colhido pela perícia criminal no local e encaminhado para a confirmação do crime.

Entretanto, já foi realizado o exame sexológico nas vítimas, análise de papel higiênico com sangue, possivelmente das meninas, e, na segunda-feira, o médico confirmou o estupro, por meio de vestígios de conjunção carnal forçada. 

Contudo, a análise do material genético é importante para constatar se o indivíduo já teve material colhido por conta de prisão anterior. Além disso, será feito o confronto genético para chegar a principal prova do crime.

O caso segue sendo investigado pela DAM.

*Foto interna: Delegada Ariana Gomes/ Crédito: Osvaldo Duarte

Fonte: Dourados News

Comentários