O PSG segue tranquilo na liderança do Campeonato Francês. Nesta sexta-feira, na abertura da 20ª rodada da Ligue 1, o time parisiense visitou o Strasbourg, não teve vida fácil, mas contou com gols de Mbappé e Asensio para vencer por 2 a 1. Bakwa descontou para os mandantes.
Com o resultado, a equipe comandada por Luis Enrique chega a 47 pontos e abre nove do vice-líder Nice, que ainda joga na rodada. Do outro lado, o Strasbourg permanece no décimo posto, com 25.
Mesmo fora de casa, o Paris Saint-Germain acelerou o jogo nos primeiros minutos e rapidamente teve uma grande chance para abrir o placar. Kolo Muani invadiu a área pela esquerda e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, porém, Mbappé parou em Bellaarouch, que fez grande defesa.
Sem baixar a guarda para os líderes da Ligue 1, o Strasbourg foi valente e construiu sua resposta com inteligência. Sylla e DIon também tiveram boas oportunidades para fazer a festa para os donos da casa, mas faltou capricho na hora de finalizar.
O jogo, equilibrado até então, acabou tendo uma mudança de panorama por uma infelicidade de Bellaarouch. O goleirão, que foi feliz em parar o penal de Mbappé, vacilou na saída de bola aos 30 e entregou um presente para Asensio, que dividiu e viu a bola se oferecer para Mbappé. O camisa 7 se redimiu e colocou a bola para o gol vazio: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o PSG repetiu a dose do início de partida, acelerou o ritmo e ampliou a vantagem no Stade de la Meinau. Aos três, Mbappé atacou de garçom após jogada pela esquerda e entregou para Asensio, que dominou na área e mandou para o fundo das redes.
Apesar do castigo dobrado, o Strasbourg não entregou os pontos e continuou buscando o ataque. Foi recompensado por isso. Aos 22, o ex-santista Ângelo fez grande jogada pela direita, levantou a cabeça e cruzou na medida para Bakwa, que bateu de primeira e fez: 2 a 1.
Na sequência, empurrado por seu torcedor, o time da casa ainda esboçou uma pressão pelo empate, mas voltou a ser atrapalhado pela falta de capricho. Sissoko teve uma chance de ouro para empatar, mas finalizou fraco e facilitou o trabalho de Donnarumma, que ficou com a bola e garantiu mais uma vitória parisiense na Ligue 1.
Fonte: Ogol
Comentários