O Bayern de Munique levou um susto, mas conseguiu vitória importante pela Bundesliga neste sábado. A equipe de Thomas Tuchel saiu atrás do placar diante do Borussia M’Gladbach dentro de casa, mas a virada veio e o jogo terminou 3 a 1.
Agora a situação é a seguinte: o Leverkusen é o líder com 52 pontos, contra 50 do Bayern. No próximo sábado, as duas equipes se enfrentam em confronto direto e é a chance de ouro dos bávaros de tomar a liderança.
A primeira etapa foi dominada pelo Bayern em termos de volume de jogo, mas em poucos momentos houve de fato uma pressão muito grande por parte dos bávaros. A primeira boa oportunidade foi com Leroy Sané, mas o atacante canhoto acabou desperdiçando.
Outra boa chance foi em cobrança de falta. O atacante Harry Kane chamou a responsabilidade e bateu forte, mas parou no goleiro. Quem abriu o placar, no entanto, foi o Gladbach. No melhor momento dos visitantes na partida, Nico Elvedi aproveitou tabela para vencer Neuer e fazer 1 a 0.
O cenário era desastroso para o Bayern, mas ainda no primeiro tempo a equipe da casa tratou de mostrar certo poder de reação. Antes do intervalo, acertaram bela triangulação e coube ao jovem Pavlovic finalizar firme dentro da área e deixar tudo igual.
O segundo tempo teve um ritmo bem mais lento do que o imaginado. O Bayern não mostrou a resiliência que se esperava para quem precisava e muito de uma reviravolta no placar e demorou para encaixar os seus ataques. Precisaram de uma falha para marcar.
Harry Kane foi o responsável pelo segundo gol da equipe bávara, mas muito por falha defensiva do Gladbach. A bola ficou viva dentro da área, o goleiro não conseguiu segurar – pediu falta, sem sucesso – e o atacante inglês marcou de cabeça.
A vantagem era apertada, mas parecia o suficiente para o Bayern conquistar os três pontos. Na reta final, ainda deu tempo de mais um: Sané cobrou falta na grande área e De Ligt subiu para desviar de cabeça e ampliar. 3 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários