O Botafogo chegou a abrir 2 a 0 no Bezerrão, em Brasília, mas o Nova Iguaçu mostrou poder de reação e, com dois gols do artilheiro Carlinhos, arrancou o empate em 2 a 2.
O time da Baixada Fluminense segue empatado em pontos com o Glorioso na vice-liderança do Carioca, ambos com 11. A posição segue ameaçada no decorrer da rodada.
O gramado do Bezerrão não ajudou, é verdade. Mas o primeiro tempo esteve longe de agradar. Foi uma primeira etapa de bastante dificuldade das duas equipes. Muitos erros técnicos e pouca criatividade.
Apesar disso, os dois lados criaram oportunidades. Depois de Fernandinho ter ameaçado pelo Nova Iguaçu, Tiquinho Soares desperdiçou grande chance pelo Botafogo, após ter deixado o goleiro pelo caminho. Tiquinho, na sequência, ameaçou em cabeçada perigosa.
Tiquinho era bastante participativo nos lances ofensivos alvinegros. Não apenas finalizando. O atacante também ajeitou para a chegada de Marlon Freitas, que não conseguiu boa conclusão, atrapalhado pela defesa.
Na reta final do primeiro tempo, o Glorioso aumentou a pressão. Júnior Santos quase conseguiu o gol em chute de fora da área, mas foi a bola parada que acabou por fazer a diferença. Hugo mandou cobrança de falta na área e Lucas Halter marcou de cabeça.
Por pouco, a vantagem botafoguense não ficou maior ainda antes do intervalo. E em lance como no gol, Hugo mandou falta na área e dessa vez foi Danilo quem cabeceou, e parou em defesa de Fabrício.
Tiago Nunes voltou para o segundo tempo com Jeffinho na vaga de Tiquinho. Jeffinho atuou em sua posição de costume, mais aberto pela esquerda, e quase marcou em uma jogada que costuma fazer sempre: trouxe da canhota para o meio e bateu forte. Fabrício espalmou.
Aos 20 minutos, Júnior Santos avançou na área e reclamou de pênalti. O VAR chamou o árbitro, que acabou confirmando a marcação. Eduardo, na cobrança, abriu 2 a 0.
A equipe da Baixada Fluminense conseguiu voltar ao jogo logo na sequência. Após um vacilo da defesa botafoguense, Carlinhos aproveitou e venceu Gatito para descontar.
O jogo ficou aberto, e o Nova Iguaçu chegou a ameaçar o empate. Assim como Júnior Santos teve chance de matar o jogo em contra-ataque, mas parou em defesa de Fabrício.
Já nos últimos minutos, o Laranjão castigou o lance desperdiçado por Júnior Santos. Carlinhos, de novo ele, aproveitou cobrança de falta de Ronald na área e se jogou para empatar o duelo. O Bota, que ainda perdeu Jeffinho, lesionado, e ainda terminou o jogo com um a menos, não conseguiu reagir.
Fonte: Ogol
Comentários