O Fortaleza venceu o América-RN por 2 a 1, na tarde deste sábado, 3, no estádio do Castelão, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Os gols do Leão foram marcados por Pochettino e Lucero, enquanto Souza marcou para o América.
Com o resultado, o Fortaleza assume a liderança momentânea do Grupo B com 3 pontos. O América de Natal ficou com a lanterna do Grupo A. Na próxima rodada, o Leão enfrenta o CRB e o América defronta o Itabaiana.
Visitando o Leão do Pici no Castelão, o América de Natal entrou em campo com um estilo de jogo muito bem definido, com foco quase total na marcação, esperando chances de sair em contra-ataques.
Completo e com a primeira partida após a renovação de Vojvoda, o Fortaleza parecia empolgado por fazer sua torcida brilhar os olhos com sua atuação.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, o atacante Marinho recebeu uma bola açucarada, ajeitou o corpo e finalizou, vendo a bola explodir no travessão. Esse foi o melhor lance da primeira etapa.
No segundo tempo, aos 15 minutos, o zagueiro Titi cometeu uma falta dura em Gustavo Henrique dentro da área. A arbitragem sinalizou a penalidade. Com direito a paradinha na cobrança, Souza bateu com categoria e guardou sem dar chances ao goleiro João Ricardo.
Depois, aos 25 minutos, foi a vez do América sofrer do próprio veneno. Invadindo a área, Marinho sofreu uma falta e a arbitragem anotou o pênalti a favor do Leão. Houve muita reclamação do lado dos visitantes. Lucero bateu muito bem e deixou tudo igual.
Com o fim da partida se aproximando, aos 41 minutos, Pochettino cobrou falta, a bola desviou na barreira, matou o goleiro Dida e foi parar no fundo das redes. Para delírio da torcida, era a virada e o decreto de vitória para o Fortaleza.
Fonte: Ogol
Comentários