O Frosinone vendeu caro a derrota, mas o Milan correu atrás da reviravolta e venceu fora de casa, por 3 a 2, em jogo de bastante emoção no estádio Benito Stirpe.
O Rossonero chega a 49 pontos na tabela da Serie A, cinco atrás da líder Internazionale, que tem dois jogos a menos. O Frosinone está em 14º, com 23.
Rafael Leão foi o personagem do primeiro tempo. Para o bem e para o mal. O ponta, que, aos poucos, vai recuperando a velha forma, apareceu nos lances capitais da primeira etapa.
Aos 17 minutos, Leão apareceu bem no ataque e foi garçom: cruzou na medida para Olivier Giroud. O francês mandou cabeçada certeira para inaugurar o marcador do encontro.
Leão, entretanto, deu a chance de o Frosinone reagir. Aos 23 minutos, desviou bola com a mão na área. O árbitro marcou pênalti, e Soulè deixou tudo igual.
No resto do primeiro tempo, o Rossonero tentou reagir de tudo quanto foi jeito. Turati conseguiu manter o 1 a 1. No último lance antes do intervalo, defendeu chute desviado de Leão.
Kaio Jorge, pouco ativo na primeira parte, conseguiu, enfim, ameaçar na volta do intervalo. Logo aos dez minutos, o brasileiro finalizou de perna direita ao lado do gol.
O Frosinone conseguiu avançar mais ao ataque, e chegou a virada aos 20 minutos. Mazzitelli recebeu de Soulé, finalizou e contou com falha de Maignan para fazer o 2 a 1.
O Milan reagiu rápido. Poucos minutos depois, Adli mandou na área da canhota, Giroud ajeitou de cabeça e Matteo Gabbia apareceu na pequena área para empurrar para dentro.
Os Rossoneri seguiram em busca da reviravolta, que saiu do banco de reservas. Luka Jovic entrou aos 35, e marcou no minuto seguinte: Adli cruzou de novo da canhota, a zaga se enrolou toda e Jovic ficou com a sobra para mandar para dentro. O Frosinone vendeu caro a derrota, mas os três pontos foram para Milão.
Fonte: Ogol
Comentários