O Tottenham deixou escapar dois pontos na partida que abriu a rodada 23 da Premier League neste sábado. Richarlison marcou duas vezes para os londrinos, mas o Everton foi guerreiro e buscou empate nos acréscimos: 2 a 2 no placar final.
O atacante brasileiro confirmou seu grande momento e agora tem nove gols nos últimos oito jogos da competição. O ponto conquistado foi suficiente para o Tottenham chegar ao quarto lugar e agora precisam secar o Aston Villa.
O primeiro tempo não poderia começar melhor para o Tottenham se tratando de um jogo fora de casa contra um adversário duro. Logo aos três minutos, após bela jogada trabalhada pela esquerda, Udogie acertou cruzamento rasteiro e Richarlison finalizou de primeira para fazer 1 a 0.
Depois disso, o jogo ficou mais equilibrado. Claramente o time londrino tinha as melhores ideias para criar jogada, enquanto o Everton era muito dependente dos cruzamentos. Só que em um deles saiu o gol: bola fechada na pequena área e último toque de Harrison para deixar tudo igual.
Só que era dia do brasileiro Richarlison. Demonstrando respeito ao seu ex-clube, o atacante ampliou a boa fase com estilo: aos 41 minutos, Richarlison tentou chute colocado e acertou a gaveta de Pickford para colocar os Spurs na frente. Novamente não comemorou.
O segundo tempo começou com o Everton tentando mostrar serviço em busca do empate, mas novamente esbarrando na falta de criatividade para levar perigo. O Tottenham, por sua vez, colocou Pickford para trabalhar em finalização de Maddison.
Durante boa parte da etapa final, apesar da margem apertada no placar, dá para se dizer que o Tottenham não teve muita dificuldade em manter sua vantagem. Richarlison teve até a chance de fazer o terceiro, mas perdeu. Logo chegaram os longos acréscimos da arbitragem: oito minutos.
A pressão não era grande, mas a bola parada salvou mais uma vez a equipe dos Toffees. Aos 48 minutos, falta foi cobrada com veneno para a grande área, Romero desviou para trás e Brantwhaite completou para empatar.
Fonte: Ogol
Comentários