Segue cada vez mais intensa a briga pela liderança do Campeonato Inglês. Neste domingo, no Emirates Stadium, o Arsenal recebeu o Liverpool e, após duelo equilibrado e marcado por falhas, foi mais eficiente, vencendo por 3 a 1.
O Arsenal tomou a iniciativa e ditou o ritmo do confronto em grande parte da primeira etapa. Com as linhas de marcação mais adiantadas, os Gunners não deram vida fácil para o Liverpool e, na base da pressão, abriram o placar logo aos 14.
Após uma linda troca de passes no campo de defesa, a bola chegou até Odegaard, que esticou no capricho para Havertz. O alemão avançou, invadiu a área e bateu para defesa de Alisson. No rebote, Saka dominou e, de perna canhota, completou para o gol vazio.
Na sequência, o time de Mikel Arteta seguiu superior na partida, mas acabou castigado pela persistência de Luis Díaz. Momentos antes do intervalo, o colombiano foi lançado na área, acreditou no lance e, se aproveitando da bobeada da marcação, mandou a bola em cima de Gabriel Magalhães, que fez contra. Que vacilo: 1 a 1.
Na volta do intervalo, o Liverpool adotou uma postura mais agressiva e foi o senhor do jogo nos primeiros minutos. Logo na primeira descida, Luis Díaz disparou pela esquerda, levantou a cabeça e rolou para Curtis Jones, que bateu firme e tirou tinta da trave.
Do outro lado, porém, o Arsenal fez o feitiço virar contra o feiticeiro. No melhor momento dos Reds na partida, o time londrino foi para o ataque e marcou o segundo gol. Este com uma contribuição bizarra dos adversários.
Aos 22, após bola levantada para o meio, Van Dijk e Alisson protagonizaram uma verdadeira lambança e deram um presente para Martinelli, que acompanhou o lance e só precisou empurrar para o gol vazio. No caminho para reta final, o time de Klopp ainda esboçou uma reação, mas foi freado por Konaté. O zagueirão parou contra-ataque puxado por Havertz, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Com um a mais, o Arsenal recuperou o controle do jogo e ainda encontrou tempo para marcar o terceiro. Já nos acréscimos, Trossard fez linda jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou por baixa de Alisson, dando números finais à partida: 3 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários