Após “derrota eletrizante” para o United na última rodada, o Wolverhampton virou a chave e voltou aos trilhos diante do Chelsea, neste domingo. Mesmo em Londres, os Lobos mostraram força ofensiva, dominaram os Blues na maior parte do tempo e, contando com dia inspirado do brasileiro Matheus Cunha (que marcou três vezes), venceram por 4 a 2.
Com o resultado, o time comandado por Gary O’Neil volta a vencer no Inglês, chega a 32 pontos, na décima posição, ultrapassando o próprio Chelsea, que permanece com 31, agora no 11º posto.
Mesmo fora de casa, o Wolverhampton tomou a iniciativa em Londres e criou as primeiras oportunidades da partida. Pedro Neto e Matheus Cunha apareceram em boas condições para finalizar, mas Petrovic fez defesas seguras.
Do outro lado, o Chelsea foi letal na resposta e, em sua primeira chegada contundente ao ataque, abriu o placar. Aos 19, após linda triangulação, Gallagher entregou para Caicedo, que enfiou linda bola para Palmer. O camisa 20 bateu cruzado e mandou para as redes.
O castigo sofrido não diminuiu o ritmo dos visitantes, que continuaram buscando o jogo e igualaram o marcador logo na sequência. João Gomes desarmou Caicedo pelo meio, carregou até a entrada da área e rolou para Matheus Cunha. O atacante clareou para perna direita, bateu firme, a bola desviou em Thiago Silva no meio do caminho e morreu mansa dentro do gol.
E não parou por aí. Ainda antes do intervalo, Pedro Neto recebeu de Semedo pela direita, colocou na área e encontrou Aït Nouri. O lateral chegou batendo na área, a bola explodiu em Disasi e enganou o goleiro outra vez. Vira-vira dos Lobos: 2 a 1.
Na volta para o segundo tempo, o Wolves manteve a intensidade, continuou soberano pelo lado direito e aumentou o prejuízo londrino aos 18. Pedro Neto disparou pela direita, invadiu a área e rolou para trás para Matheus Cunha, que bateu firme e deixou o segundo dele na partida.
E tarde do brasileiro ficou ainda melhor. Já na reta final, Cunha sofreu pênalti, chamou a responsabilidade e converteu a cobrança, anotando um iluminado hat-trick em Stamford Bridge. Pouco depois, ainda teve mais gol “brasuca” em Londres. Thiago Silva descontou para o Chelsea, mas já era tarde demais: 4 a 2.
Fonte: Ogol
Comentários