Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESSem Vini Jr, Real vacila no fim e cede empate ao Atlético...

Sem Vini Jr, Real vacila no fim e cede empate ao Atlético em clássico no Bernabéu

spot_img

O Real Madrid teve a chance de abrir vantagem na liderança do Campeonato Espanhol, mas não aproveitou. Neste domingo, o time merengue, que perdeu Vinícius Junior (com dores na cervical) minutos antes da partida, encarou o rival Atlético de Madrid, saiu na frente do placar, mas cedeu a pressão colchonera no fim e sofreu o empate: 1 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Carlo Ancelotti chega a 58 pontos e abre apenas dois do vice-líder Girona, adversário merengue na próxima rodada. Do outro lado, o Atleti soma 48 e se mantém na quarta colocação.

Sem poder contar com a profundidade do jogo de Vinícius Júnior, que foi desfalque em cima da hora, o Real Madrid precisou adaptar seu jogo para um estilo menos agudo. Ainda assim, os merengues foram superiores nos primeiros minutos e abriram o placar no Bernabéu.

Logo aos 20, após insistência pelo lado direito, um bate-rebate se instaurou na área colchonera e a bola se ofereceu para Brahim Díaz, que mostrou oportunismo e, de bico, completou para o fundo das redes.

Do outro lado, a equipe comandada por Simeone ofereceu menos resistência ofensiva do que se esperava Uma cabeçada de Saul pela linha de fundo foi o que de mais perigoso os colchoneros construíram em todo o primeiro tempo. 

Na volta do intervalo, o Atleti, enfim, apresentou um volume de jogo mais intenso no campo adversário e chegou a marcar aos dois com Savic, mas o assistente flagrou uma interferência de Saul no lance e invalidou o gol dos visitantes.

Ciente da melhor adversária, o Real fechou bem suas linhas e passou a apostar nos contra-ataques. E eles vieram. Aos 25, inclusive, Brahim Díaz, grande destaque da partida, fez linda jogada individual, se livrou de Hermoso e Witsel, mas vacilou na hora de tirar o “10” e mandou para fora.

Já nos minutos finais, como era de se esperar, o Atlético de Madrid foi para o tudo ou nada e contou com um “cochilo” da zaga merengue para deixar tudo igual no clássico. Nos acréscimos, após levantamento da direita, Depay desviou para o meio da área e Llorente, sem ser incomodado, testou firme no canto, sem chances para Lunin: 1 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img