Chegou ao fim a terceira passagem de Mano Menezes como técnico do Corinthians. Depois de mais um revés no Campeonato Paulista, a diretoria alvinegra optou pela demissão do treinador de 61 anos.
O início do Timão no estadual ligou o sinal de alerta no clube. Depois de vencer na estreia, diante do Guarani, o Corinthians engatou série negativa de quatro derrotas em sequência para Ituano, São Bernardo, São Paulo e Grêmio Novorizontino.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que Mano Menezes não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, o auxiliar técnico Sidnei Lobo e o preparador físico Diogo Linhares deixam seus cargos”, informou o Corinthians em comunicado.
Mano Menezes tinha contrato até o fim do ano que vem e multa considerável em caso de saída do clube. Desde que assumiu o Timão no ano passado, porém, o aproveitamento de Mano foi de apenas 38% dos pontos disputados.
De acordo com o Globo Esporte, a diretoria do time alvinegro já tem um favorito para assumir o cargo. Márcio Zanardi, que treinou na base do clube e atualmente está no São Bernardo, seria o favorito para ser o próximo comandante do Corinthians. Enquanto o novo técnico não é confirmado, o time será treinado pelo auxiliar Thiago Kosloski.
Fonte: Ogol
Comentários