Após defender o América Mineiro em 2023, o goleiro Mateus Pasinato vive nova fase da carreira no Cuiabá. Em conversa com a reportagem de oGol, Pasinato comentou a mudança de clube e explicou os motivos.
“Pontuo vários fatores, mas o projeto de clube em estrutura, profissionais e visão, é o que mais me chamou a atenção. Como tinha ainda um ano de contrato, a negociação entre os clubes também ajudou a tomar essa decisão”, disse Pasinato.
A estrutura do Cuiabá, que recentemente divulgou projeto de conclusão do CT do clube, investimento estimado em R$ 50 milhões, foi um dos diferenciais para o goleiro, que falou do projeto a longo prazo da equipe.
“A maioria das pessoas não tem a noção exata do que é o Cuiabá e o projeto de longo prazo que tem. O CT será o mais moderno do Brasil com um nível de excelência absurdo. Quando as atenções se voltarem um pouco mais para cá, será mais fácil entender a visão e os objetivos que aqui temos”, destacou.
CT Manoel Dresch cada vez mais tomando forma 🤩🔰 pic.twitter.com/ORt8tKio9e
Pasinato estreou pelo Cuiabá no empate em 1 a 1 contra o Primavera, pelo Campeonato Mato-Grossense. Nos duelos seguintes, foi reserva de Walter, ídolo e capitão do Dourado. Pasinato comentou a “disputa” com Walter.
“O Walter é o capitão e tem uma história maravilhosa aqui e em outros clubes. Respeito muito isso e pelo tempo que já passamos aqui, sei também que ele tem o mesmo respeito por mim. Esse ano teremos cinco competições e muitos jogos. Vou estar preparado pra oportunidade e fazer meu melhor”, comentou.
Além do Estadual e da Copa do Brasil, o Cuiabá ainda jogará em 2024 a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Pasinato não escondeu que o objetivo, a princípio, é manter o time na elite do futebol nacional, embora o Dourado também queira fazer história esse ano.
“Temos como objetivo ser melhor do que nós mesmos. Com trabalho e seriedade buscar a permanência no Campeonato Brasileiro e seguir avançando e fazendo história nas demais competições”, projetou.
Fonte: Ogol
Comentários