O Palácio de Buckingham anuncia que o Rei Charles III foi diagnosticado com câncer e começou um cronograma de tratamentos regulares.
O Palácio de Buckingham anunciou nesta segunda-feira, 5, que o Rei Charles III, de 75 anos, foi diagnosticado com câncer. Segundo o comunicado do Palácio, o diagnóstico foi feito durante um recente procedimento hospitalar do Rei. Ele iniciou um cronograma de tratamentos regulares nesta segunda-feira, durante o qual os médicos aconselharam a adiar as tarefas públicas.
Apesar do diagnóstico, o Rei continuará a realizar os negócios do Estado e a documentação oficial como de costume. Ele expressou gratidão à sua equipe médica pela rápida intervenção e está totalmente positivo em relação ao seu tratamento. O Rei espera retornar ao serviço público o mais rápido possível e optou por compartilhar seu diagnóstico para evitar especulações e ajudar o público a entender aqueles que são afetados pelo câncer em todo o mundo.
Em janeiro, Charles III, que assumiu o trono em setembro de 2022 após a morte de sua mãe, a Rainha Elizabeth, passou por uma cirurgia para tratar uma hipertrofia “benigna” da próstata na London Clinic.
A BBC informa que, em casos como esse, onde o chefe de Estado fica impossibilitado de exercer funções oficiais, ‘conselheiros de estado’ podem ser nomeados para substituir o monarca. Atualmente, esses conselheiros incluem a Rainha Camilla, o Príncipe William, a Princesa Anne e o Príncipe Edward. O Príncipe William recentemente se afastou dos compromissos públicos para ajudar sua esposa, a Princesa de Gales, Catherine, que passou por uma ‘cirurgia abdominal’. No entanto, foi anunciado nesta segunda-feira que ele retornará às funções públicas no final desta semana.
Fonte: Jovem Pan News
Comentários