A primeira finalista da Copa da Ásia está definida e é inédita. A Jordânia avançou na fase de grupos como azarona, em terceiro lugar do grupo; derrubou uma das melhores equipes da primeira fase nas oitavas, o Iraque; passou com um gol contra nas quartas, contra o Tajiquistão; mas desta vez não precisou de sorte. Os jordanianos se impuseram contra a Coreia do Sul, fizeram um segundo tempo impecável e venceram por 2 a 0.
Agora resta à Jordânia esperar. Classificada para a final, a seleção aguarda o rival que sai do confronto entre Irã e Catar, que se enfrentam na quarta-feira (7) às 12h. A final da Copa da Ásia está agendada para sábado ao meio dia.
Tudo se decidiu nos 45 minutos finais, mas o primeiro tempo já dava indícios de quem estava mais próximo do caminho do gol. Enquanto a Coreia do Sul teve poucas oportunidades claras, uma delas desperdiçadas nos acréscimos por In-beom, os jordanianos pressionaram bastante.
As melhores chances da etapa inicial foram todas da Jordânia: a primeira em chute de fora da área de Al-Rawabdeh, defendido por Hyeon-woo; a segunda em jogada individual de Yazan Al-Naimat, que chutou cruzado e foi impedido mais uma vez pelo goleiro coreano; e outra em bobeada da zaga da Coreia, que saiu jogando errado, deu a bola nos pés de Moussa Al-Tamari. O camisa 10 avançou livre, chegou na meia-lua e bateu colocado, mas a bola passou caprichosamente por cima do travessão.
No segundo tempo, a falta de eficiência foi o que impediu que a Jordânia de abrir o placar no primeiro tempo não apareceu. Logo aos oito minutos, os coreanos, comandados pelo alemão Klismann, saíram jogando errado mais uma vez, a bola novamente caiu nos pés de Al-Tamari, que desta vez avançou, chegou na meia-lua, mas não foi fominha e tocou para Yazan. O atacante invadiu a área e finalizou com uma cavadinha, 1 a 0.
Atrás no placar e atordoada, a seleção da Coreia do Sul logo cedeu o segundo gol. Mais uma jogada individual de Al-Tamari, que avançou livre pela intermediária, passou por um marcador e chutou de fora da área, rasteiro, colocado, no canto direito do goleiro yeon-woo, que mal colocado nada pode fazer, a não ser buscar a bola no fundo da rede, 2 a 0.
Em desvantagem e pouco organizada, a Coreia do Sul até tentou recuperar o prejuízo, mas causou poucos problemas para o goleiro Yazid Abu Layla. A vitória da Jordânia é histórica e agora o sonho que resta no conto de fadas é levantar o troféu no sábado.
Fonte: Ogol
Comentários