Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESAthletic supera Atlético na capital e abre vantagem na semifinal da Copa...

Athletic supera Atlético na capital e abre vantagem na semifinal da Copa do Rei

spot_img

Com gol de pênalti de Berenguer, o Athletic venceu o Atlético de Madrid, na capital espanhola, por 1 a 0, e abriu vantagem na semifinal da Copa do Rei. 

Agora, os bascos jogarão pelo empate, em casa, no jogo de volta, para carimbar a vaga na decisão. A outra semifinal é disputada por Mallorca e Real Sociedad, que empataram sem gols na ida. 

Apesar de ter Lino e Molina, o Atlético de Madrid centralizou muito as jogadas no início do jogo. Ameaçou em alguns lances esporádicos, como em cruzamento de Griezmann que quase encontrou as redes. Mas criou menos do que poderia. 

Com duas linhas de quatro, o Athletic se defendia bem. E se limitou a isso nos primeiros 20 minutos de jogo. Saía eventualmente para o ataque, mas pouco ameaçou nesse início de partida. 

Uma falha de Reinildo, porém, deu uma chance de ouro para os bascos abrirem o placar. O defensor foi tentar ganhar disputa por baixo, mas acertou Prados em pegada firme, que machucou o rival. O lance foi na área. Pênalti claríssimo. Berenguer deslocou o goleiro para abrir o placar. 

Os melhores momentos do Atleti no primeiro tempo foram com as participações de Molina e Lino. Griezmann teve boa chance de finalização após jogada do brasileiro pela canhota, e mandou arremate rasteiro próximo da trave. 

Foram poucos os momentos, porém, que os Colchoneros se sentiram confortáveis em campo. Berenguer, já perto do intervalo, ainda ameaçou o segundo gol basco em chute cruzado, mas Oblak espalmou. 

Samuel Lino seguiu importante no jogo rojoblanco no segundo tempo. O ala brasileiro foi o primeiro a ameaçar o empate, em chute cruzado que passou perto da trave. 

Simeone tentou aumentar a pressão no ataque com as entradas de Morata e Correa. Em contrapartida, com mais espaço para jogar, o Athletic perdeu uma chance incrível de matar o jogo com Villalibre, que ficou com rebote em chute de Unai Gómez na área, mas mandou para fora. 

Com a entrada de Hermoso, Lino teve ainda mais protagonismo na fase ofensiva. O brasileiro voltou a ameaçar o empate aos 24, dessa vez cortando para o meio e chutando no canto. Mais um arremate muito próximo do poste. 

A pressão aumentou no fim e, já nos acréscimos, Griezmann achou Morata na área, e Yeray Álvarez, ao tentar cortar, errou a bola, e acertou o marcador. O árbitro marcou pênalti, mas o zagueiro estava com sorte: Morata estava um pouco adiantado no lance. Impedimento marcado, e vitória basca confirmada. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img