A apreensão ocorreu durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-164.
Na manhã desta terça-feira, o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu cinco veículos carregados com cigarros ilegais na rodovia MS-164. Os veículos estavam a caminho de Campo Grande (MS), onde os cigarros seriam vendidos ilegalmente.
Durante um patrulhamento ostensivo, os policiais militares do DOF ordenaram que os condutores parassem. Os veículos estavam se movendo em alta velocidade na direção de Ponta Porã/Maracaju.
Os veículos e as respectivas cargas de cigarros apreendidos foram: um VW Nivus branco, conduzido por um homem de 40 anos, com 250 pacotes de cigarros; um GM Celta branco, conduzido por um homem de 37 anos, com 225 pacotes de cigarros; um Fiat Siena prata, conduzido por uma mulher de 34 anos, com uma passageira idosa de 63 anos, com 225 pacotes de cigarros; um Chevrolet Onix cinza, conduzido por uma mulher de 49 anos, com uma criança de oito anos, com 225 pacotes de cigarros; e um Fiat Uno cinza, conduzido por uma mulher de 35 anos, com 225 pacotes de cigarros.
Todos os condutores afirmaram ser os proprietários dos cigarros ilegais, totalizando 1.150 pacotes. Eles pretendiam revender os cigarros em Campo Grande.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Dourados. O Conselho Tutelar foi acionado para lidar com a situação da criança envolvida. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 315 mil.
A ação foi realizada como parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ), e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
Fonte: Dourados News




Comentários