Sempre ativo no mercado estrangeiro, o Athletico Paranaense pode começar a sentir os “efeitos colaterais” das escolhas em excesso pelos jogadores de outra nacionalidade.
Com as chegadas recentes do uruguaio Gonzalo Mastriani e do argentino Lucas Di Yorio, o Furacão chegou a marca de dez jogadores de fora do Brasil no elenco, ultrapassando o limite estabelecido pela CBF (7) para o número de “gringos” relacionados por partida.
Além da dupla já citada, o elenco rubro-negro hoje conta com Lucas Esquivel, Léo Godoy, Bruno Zapelli, Canobbio, Arriagada, Cuello, Gamarra e Benítez. Em entrevista, o técnico Juan Carlos Osorio reconheceu que já pensa em alternativas para diminuir o fluxo de atletas estrangeiros.
“A regra é para todos. Existe a possibilidade desse limite aumentar, mas também estamos avaliando a continuidade de alguns para abrir espaço para outros que estão chegando. Com essa combinação, vamos buscando soluções para enfrentar cada jogo com a mesma energia e protagonismo”, declarou Osorio.
Com seu “batalhão de gringos”, o Athletico volta a campo nesta quarta-feira, quando recebe o FC Cascavel, na Ligga Arena, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paranaense.
Fonte: Ogol
Comentários