Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioESPORTESEm clássico morno, Fla marca nos acréscimos e vence o Botafogo no...

Em clássico morno, Fla marca nos acréscimos e vence o Botafogo no Maracanã

spot_img

Na noite desta quarta-feira, Flamengo e Botafogo protagonizaram um clássico nada empolgante no Maracanã. Amarrado e com muitos erros de parte a parte, o duelo se arrastou do início ao fim, mas o Rubro-Negro saiu vitorioso graças a um gol de Léo Pereira nos acréscimos.

Com o resultado, o time comandado por Tite chega a 12 pontos e pula para vice-liderança do Campeonato Carioca. Do outro lado, o Glorioso permanece com 11 e figura no terceiro posto.

Flamengo e Botafogo ficaram devendo nos primeiros 45 minutos do clássico no Maracanã. Com muita briga por espaço e pouca efetividade na troca de passes, os dois times praticamente não construíram jogadas agudas até a ida para o intervalo.

O Glorioso, com muito vigor físico e bom encaixe na marcação, não ofereceu espaços ao adversário e, com a bola nos pés, buscou apostar na velocidade do estreante Luiz Henrique pela direita. Sem grandes sucessos.

Ainda assim, foi do Alvinegro de General Severiano a melhor oportunidade da etapa inicial. Após cobrança de escanteio ensaiada da esquerda, Hugo colocou bonito na área e encontrou Tiquinho Soares, que se projetou na segunda trave e bateu de primeira, obrigando Rossi a fazer importante defesa.

Do outro lado, o time comandado por Tite encontrou muita dificuldade para dar fluidez ao seu jogo, centralizou demais as jogadas e foi para os vestiários sem ter criado uma única boa oportunidade.

Na volta do intervalo, pouca coisa mudou no Maraca. O Fla seguiu com a bola, sem grande objetividade, e foi neutralizado pela defesa do Botafogo, que, por sua vez, foi menos agressivo e apareceu com menos frequência no setor de ataque.

Com o passar do tempo, Tite, buscando mudar o panorama da partida, colocou Luiz Araújo no lugar de De La Cruz e viu sua equipe ganhar um pouco mais em amplitude. O camisa 7, inclusive, foi o responsável pela primeira finalização ao gol do Rubro-Negro no jogo.

Após rápida transição pelo meio, Luiz recebeu de Arrascaeta pela direita, encarou a marcação, puxou para o meio e bateu no cantinho, obrigando Gatito Fernández a fazer  uma grande defesa.

Na sequência, porém, o jogo voltou a ficar morno, sem grandes oportunidades para ambos os lados. Até que nos acréscimos, na base do abafa, o Flamengo “encontrou” um gol e saiu com a vitória. Aos 52 minutos, Ayrton Lucas cruzou da esquerda, Léo Pereira se antecipou ao goleiro e mandou para o fundo das redes.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img