A família faz parte da Operação Voltando em Paz, que visa repatriar brasileiros da zona de conflito no Oriente Médio.
Uma brasileira que deu à luz na véspera do Natal recebeu autorização para cruzar a fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito, em Rafah, com seu recém-nascido, uma criança de dois anos e outra de quatro anos. Os quatro integram mais uma etapa da Operação Voltando em Paz, realizada pelo governo federal desde outubro para repatriar brasileiros da zona de conflito no Oriente Médio.
A estimativa é que a família cruze a fronteira na quinta-feira, 8, siga até o Cairo em um veículo alugado pela embaixada brasileira no Egito e retorne ao Brasil. “Eles já estavam em listas anteriores, mas a mãe não pôde viajar porque estava em estágio avançado da gravidez. Agora, o recém-nascido foi adicionado”, comentou o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas.
Com os quatro novos repatriados, a Operação Voltando em Paz chegará a 1.559 pessoas resgatadas, entre brasileiros e parentes que estavam em Israel, em Gaza e na região da Cisjordânia. As escalas também trouxeram 53 animais domésticos. Essa operação destaca o compromisso do governo brasileiro em garantir a segurança e o bem-estar de seus cidadãos, mesmo em situações de conflito internacional.
Fonte: Jovem Pan News
Comentários