O PSG está nas quartas de final da Copa da França. Nesta quarta-feira, Mbappé e companhia enfrentaram o Brest dentro de casa, venceram por 3 a 1 e garantiram passagem para a próxima fase da competição. Além do próprio Mbappé, Danilo Pereira e Gonçalo Ramos marcaram.
Rennes, Lyon, Nice, Strasbourg, Valenciennes e Le Puy são as outras equipes já classificadas. O último quadrifinalista será definido na quinta-feira pelo confronto entre Rouen e Monaco.
Na primeira etapa não vimos a imposição que se esperava do PSG. Mesmo jogando em casa, o time estrelado acabou permitindo ao Brest que a posse de bola fosse bem dividida entre as duas equipes. Em vários momentos, os visitantes pareciam até mais confortáveis em campo.
Quando o jogo caiu em um marasmo que não era bom para ninguém, o PSG engatou a quinta marcha e encaminhou sua classificação em poucos minutos. Aos 43, Dembélé roubou bola no campo de ataque, Zaire-Emery serviu Mbappé e o craque finalizou forte para abrir o placar.
Logo na sequência já aconteceu o segundo gol. Dembélé agora apareceu pela esquerda, arrancou em velocidade e cruzou rasteiro na pequena área. Lá estava o defensor Danilo Pereira, que teve apenas o trabalho de desviar a bola colocando na rede. 2 a 0.
O PSG voltou mais ligado para o segundo tempo. Mbappé e Dembélé abusavam das jogadas individuais em busca de encaminhar de vez a classificação parisiense. No entanto, o momento da finalização não estava encaixando e isso deixou a partida em aberto.
O Brest se aproveitou disso para diminuir o marcador. Após jogada articulada no meio campo, Mathias Pereira Lage crozou na segunda trave e Mounié aproveitou marcação frouxa de Hakimi para se antecipar e marcar de cabeça. 2 a 1 no placar e mais 25 minutos a serem jogados.
Poucos minutos depois, o Brest perdeu o zagueiro Brassier por falta duríssima em Mbappé – cartão vermelho. Isso freou o que poderia ser uma reação dos visitantes. Demorou, mas o PSG matou o jogo nos acréscimos com gol de Gonçalo Ramos na pequena área. 3 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários