A Polícia Federal realiza operação que investiga tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito.
Na tarde desta quinta-feira, 8, o passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi entregue na sede da Polícia Federal. A entrega ocorreu após uma medida cautelar autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Segundo Fabio Wajngarten, advogado de Bolsonaro, o passaporte foi entregue às autoridades competentes em Brasília antes das 12:00, conforme determinado.
Bolsonaro foi alvo da Operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal, que investiga uma organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito. Além do ex-presidente, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Nota, e outros aliados políticos do ex-presidente, militares e membros do governo anterior estão entre os alvos da Polícia Federal. Entre eles estão o general Augusto Heleno, general Walter Souza Braga Netto, o ex-ministro Anderson Torres e o ex-ministro da Defesa general Paulo Sérgio Nogueira.
Filipe Martins, ex-assessor especial de Bolsonaro, e Marcelo Câmara, coronel do Exército e também ex-auxiliar do ex-presidente, foram alvos de prisão preventiva. No total, a PF cumpriu 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão.
O passaporte do Presidente @jairbolsonaro já foi entregue para as autoridades competentes, antes das 12:00, em BSB conforme determinação.
— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) February 8, 2024
Fonte: Jovem Pan News
Comentários