Três homens foram presos em ações distintas realizadas pelo Grupamento Especializado Tático Motorizado e a radiopatrulha do 3º Batalhão de Polícia Militar.
Em menos de 24 horas, a Polícia Militar de Dourados, por meio do Getam (Grupamento Especializado Tático Motorizado) e da radiopatrulha do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), realizou a apreensão de três armas de fogo e munições. As ações ocorreram no último sábado (03/02), resultando na apreensão de uma Winchester calibre .38, dois revólveres de calibres .32 e .38, além de munições de mesmo calibre. As apreensões ocorreram nos bairros Altos do Indaiá e Izidro Pedroso, e três homens foram presos.
Na tarde de sábado, uma equipe do Getam, durante o patrulhamento no bairro Altos do Indaiá, foi acionada por meio de uma denúncia de que um indivíduo estava vendendo munições de arma de fogo. Os militares localizaram o suspeito, um homem de 25 anos, e apreenderam com ele uma Winchester calibre .38 e seis munições do mesmo calibre intactas em um jet loader. Ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
Também na tarde de sábado, uma equipe da radiopatrulha, durante rondas pelo bairro Izidro Pedroso, recebeu uma denúncia de que um entregador em uma motocicleta da marca Honda faria a entrega de uma arma de fogo. Os policiais militares realizaram a abordagem do homem de 27 anos e encontraram um revólver calibre .32 e duas munições do mesmo calibre. Ele foi detido por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Já durante a noite, uma equipe foi acionada para averiguar uma denúncia de uma pessoa com arma de fogo em um bar localizado no bairro Jardim Ouro Verde. No local, os militares encontraram um revólver calibre .38 e seis munições do mesmo calibre. Ele também foi preso.
Diante dos fatos, os três indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia em Dourados juntamente com as armas de fogo apreendidas.
A apreensão de armas de fogo é uma ação importante para a segurança da população de Dourados. A Polícia Militar, por meio de operações e rondas como a realizada pelo Getam e radiopatrulha, consegue retirar de circulação armas de fogo que poderiam ser utilizadas para a prática de crimes. É importante lembrar que o porte ilegal de arma de fogo é crime e deve ser punido conforme a lei.
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul tem uma longa trajetória de 188 anos na proteção da sociedade sul-mato-grossense.
Texto e imagens: Assessoria de Comunicação Social do 3º BPM




Comentários