Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESAvaí é mais eficiente, vence o Fluminense em casa e avança na...

Avaí é mais eficiente, vence o Fluminense em casa e avança na Supercopa Feminina

spot_img

O Avaí soube sofrer dentro de casa, entregou a posse para o Fluminense e esbanjou efetividade para arrancar a classificação na Supercopa do Brasil Feminina. Em Itajaí, as Leoas Catarinenses venceram as Guerreiras por 3 a 1 e carimbaram o avanço para a semifinal.

O time catarinense é o primeiro classificado para a semi da competição. Na próxima fase, o Avaí enfrenta o vencedor de Cruzeiro e Real Brasília, que decidem a vaga neste sábado.

O Fluminense ignorou o fator local na estreia da Supercopa e começou pressionando o Avaí/Kindermann mesmo fora de casa. O time carioca tomou as rédeas no início da partida e criou mais oportunidades de finalizar.

Apesar da insistência, as Guerreiras do Flu faltaram com capricho na pontaria e acertaram poucas vezes a meta defendida por Mayk. Na melhor chance, Mileninha pegou a sobra de fora da área e disparou perto do travessão adversário.

Sem o mesmo encaixe para controlar a posse de bola no campo de ataque, o Avaí precisou apostar nas transições rápidas para tentar surpreender as visitantes. Apesar de ir poucas vezes até o setor ofensivo, as Leoas mostraram maior efetividade e saíram na frente antes do intervalo.

Aos 35, Cami Lopez, estreante da noite, puxou contragolpe contra duas defensoras do Flu. A camisa 7 enganou as marcadoras, clareou o lance e mandou na gaveta, sem chances para Amanda Coimbra.

Na volta do intervalo, o Fluminense fez a manutenção do seu controle da partida e continuou pressionando as donas da casa. Desta vez com a pontaria ajustada, as Guerreiras do Flu encontraram o caminho das redes logo cedo. Aos nove, Sorriso completou passe e deixou tudo igual em Itajaí.

O gol cedo animou o time carioca, que não baixou as linhas e permaneceu martelando as catarinenses. O Avaí, por sua vez, seguiu fiel a sua estratégia, sofreu sem deixar escapar a virada e arrancou a classificação novamente abusando da sua efetividade.

Aos 28, a paraguaia Ramona Martínez puxou contragolpe pelo meio e lançou para Lourdes tocar na saída de Amanda e recolocar as Leoas em vantagem. O novo golpe abalou as cariocas, que demoraram para digerir a desvantagem e não foram perdoadas pelas donas da casa.

Dois minutos mais tarde, Ramona recebeu dentro da área, fez um estrago na defesa tricolor e novamente mandou nas redes. Com 3 a 1 aberto, o Avaí segurou a classificação outra vez fechado na sua defesa e garantiu o avanço para a semifinal.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img