O Borussia Dortmund contou com sua dupla de ataque inspirada para vencer o Freiburg por 3 a 0 no Signal Iduna Park. Em noite iluminada de Malen e Fullkrug, os Aurinegros dominaram os adversários, construíram sua vitória ainda na etapa inicial e não permitiram uma reação no segundo tempo.
Com a vitória, o Dortmund chegou aos 40 pontos na abertura da 21ª rodada da Bundesliga. O time de Edin Terzic aumentou a distância para os adversário na quarta colocação e garantiu a posição até o final da rodada. O Freiburg ficou em sétimo, com 28.
O Borussia Dortmund trabalhou com paciência durante a primeira etapa, aproveitou seu domínio sobre o Freiburg e começou a construir sua vitória antes do primeiro tempo. Aproveitando a velocidade dos seus pontas, os Aurinegros castigaram pelas laterais e empilharam chances.
Na primeira iniciativa de Bynoe-Gittens pela canhota, Malen ficou com a bola viva dentro da área e tentou de bicicleta para defesa firme de Atubolu. Os donos da casa permaneceram pressionando e não tiraram o pé do acelerador enquanto o placar não abriu.
Aos 16, Sabitzer puxou contragolpe pela direita, confundiu a marcação e lançou na área. O centroavante Fullkrug recebeu dentro da área e não foi fominha, ajeitando para Malen acertar na gaveta.
A vantagem deu ainda mais conforto para o Dortmund trabalhar a bola com paciência e inteligência. O time de Eden Terzic encaixou o Freiburg na marcação e continuou empilhando oportunidades.
O segundo gol veio de forma natural no longo tempo de acréscimos, causado por uma paralisação por conta de um protesto da torcida. Aos 52, foi a vez de Fullkrug puxar o ataque veloz pelo meio, carregar até a entrada da área e novamente tocar para Malen bater rasteiro, anotando o segundo.
Depois de trabalhar como garçom na primeira etapa, com duas assistências para Malen, Fullkrug perseguiu o seu gol durante o segundo tempo. O centroavante insistiu atrás de oportunidades e não parou enquanto não balançou as redes.
O domínio do Dortmund também nos últimos 45 minutos também colaboraram para o atacante seguir esperançoso pelo seu tento. Na primeira tentativa, Fullkrug entrou livre pelo meio da área, recebeu passe açucarado e parou em grande defesa do goleiro do Freiburg.
Apesar da chance perdida, o alemão não desanimou e seguiu se movimentando e chamando as jogadas de ataque. Como um autêntico centroavante, Fullkrug esperou com paciência seu momento e titubeou na segunda oportunidade. Aos 40, Ian Maatsen levantou na medida e o atacante testou firme, estufando as redes e fechando a vitória aurinegra.
Fonte: Ogol
Comentários