Domingo, 15 de Fevereiro de 2026
Menu
DESTAQUES

Justiça decreta prisão domiciliar de mulheres presas por tráfico no João Paulo II

09/02/2024 às 14:26
3 min de leitura

Anuncie Aqui

A Justiça de Dourados concede prisão domiciliar a duas mulheres presas por tráfico de drogas, levando em consideração o bem-estar de suas nove crianças.

Em uma ação decisiva na sexta-feira (9), a Justiça de Dourados decretou prisão domiciliar para duas mulheres, de 23 e 29 anos. As autoridades detiveram as mulheres em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico no Bairro João Paulo II.

Segundo o Dourados News, durante a prisão, os policiais descobriram drogas escondidas em uma fralda na mochila do filho de uma das acusadas. A equipe apreendeu aproximadamente 140 gramas de crack e 50 gramas de cocaína, além de dinheiro e celulares.

Uma das detidas já cumpria prisão domiciliar por um delito anterior de tráfico de drogas. Mesmo assim, ela retomou as atividades criminosas. As duas mulheres são responsáveis conjuntamente pelo cuidado de nove crianças menores de idade.

O documento judicial afirma: “Por esse motivo, por ora, decreta-se a prisão domiciliar, que será reanalisada após a realização de diligências que possam trazer um panorama completo da situação em que os infantes estão expostos, para melhor analisar seu interesse. E se ficar comprovado que o melhor interesse das crianças é a separação das mães, esse Juízo poderá reavaliar a questão para fins de eventual decretação da prisão preventiva”.

A defesa das acusadas ficou a cargo do advogado Higor Ribeiro.

 

Fonte: Dourados News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias