A Internazionale apresentou a eficiência do seu ataque e seu poder de reação para bater a Roma em um duelo repleto de reviravoltas. No Estádio Olímpico, os Nerazzuris saíram na frente e sofreram a virada antes do intervalo, mas voltaram com ânimo renovado e devolveram a virada relâmpago para fechar o triunfo por 4 a 2.
Mais líder do que nunca, a Inter disparou na ponta, chegou aos 60 pontos e abriu sete de vantagem para a segunda colocada Juventus. Já a Roma, perdeu a chance de visitar o G4 e ultrapassar a Atalanta, ficando em quinto, com 38.
Roma e Internazionale protagonizaram um início de primeiro tempo cauteloso, estudado e de poucos espaços defensivos. Mesmo fora de casa, os Nerazzuris comandaram a posse de bola, mas passaram a maior parte do tempo trocando passes sem verticalidade.
Embora as poucas chances criadas nos primeiros 45 minutos, as duas equipes encontraram na bola aérea o caminho para balançar e burlar as defesas fechadas. Além de dificultar a vida dos atacantes, as zagas dos dois times também participaram efetivamente no setor ofensivo.
Aos 17, Acerbi fugiu da marcação na cobrança de escanteio, surgiu livre no segundo poste e mandou no canto de Rui Patrício, abrindo o placar para a Inter. Apesar de ter a partida controlada, os visitantes sofreram na mesma moeda e também foram vazados pelo alto. Com 28 minutos, Pellegrini cobrou falta na medida e Mancini também saiu livre, testando fora do alcance de Yann Sommer.
Os gols animaram a reta final da partida e deixou espaço para ser explorado nas pontas. Do lado nerazzurri, Lautaro Martínez tentou a escapada, mas errou o alvo na finalização. Pela Roma, El Shaarawy precisou de duas chances para decretar a virada.
Na primeira, o atacante saiu pela direita e bateu por cima de Sommer. Já nos acréscimos, Pellegrini puxou contra-ataque com superioridade numérica e ajeitou para El Shaarawy mandar no ângulo e anotar o segundo da Roma.
Tão intensa quanto a reta final do primeiro tempo, a etapa final se iniciou sem perder o ritmo. Porém, o poder de efetividade trocou de lado e a Inter não tomou conhecimento da Roma para protagonizar uma virada rápida e letal.
Marcus Thuram precisou de poucos minutos para apresentar tudo o que ficou devendo na etapa inicial. Com quatro minutos, o atacante ganhou da marcação, recebeu cruzamento de Darmian e entrou de carrinho, decretando o empate cedo.
Já na rápida comemoração, a Inter demonstrou sua insatisfação com o resultado e de que não se contentou com a igualdade e queria a virada. Intensa e repetindo o roteiro, os Nerazzuris não demoraram para voltar a balançar as redes.
Aos 11, a Inter mudou o lado, mas repetiu a jogada. Dimarco trabalhou pela esquerda e cruzou para Thuram. O atacante francês tentou desviar, mas Angeliño colaborou antes e desviou contra a própria meta, assinando a virada.
A reviravolta relâmpago animou a partida e deixou tudo em aberto. No lance seguinte ao gol, Pavard arriscou de fora da área e carimbou o poste romano. O time da capital italiana respondeu a altura e também procurou o empate. Lukaku, em duas chances, abusou do preciosismo e desperdiçou a chance de executar a lei do ex.
O castigo pela falta de eficiência veio na reta decisiva. Em um intenso lá e cá, Arnautovic disparou pela direita e serviu para Bastoni colocar um ponto final no duelo e marcar o quarto, fechando o placar.
Fonte: Ogol
Comentários