Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioESPORTESGabi e Pedro marcam, Fla supera Paulo Henrique e bate Volta Redonda

Gabi e Pedro marcam, Fla supera Paulo Henrique e bate Volta Redonda

spot_img

O goleiro Paulo Henrique bem que tentou, mas Gabigol e Pedro conseguiram balançar as redes e o Flamengo superou o Volta Redonda, no Maracanã, por 3 a 0. Ayrton Lucas, nos acréscimos, também deixou o dele. 

O Rubro-Negro chega a 15 pontos e assume a vice-liderança do Campeonato Carioca, mas pode perder o posto no decorrer da rodada. O Voltaço segue em nono, com oito.  

Atuando como a única referência no centro do ataque, Gabigol viu o jogo girar em volta dele. O atacante não poderia reclamar de falta de chances. Atuando em 4-3-3, o Flamengo conseguiu criar para seu atacante. 

A primeira grande chance de Gabi foi aos seis minutos. De La Cruz, referência criativa da equipe, deixou o atacante sozinho, na cara do gol. Só que Gabi facilitou a vida de Paulo Henrique e chutou fraco, nas mãos do goleiro. 

No lance seguinte, Gabi foi mais preciso. Luiz Araújo fez grande jogada pela direita, deixou o marcador pelo caminho e mandou na área para Gabigol, que concluiu de primeira, no canto, sem chance de defesa para Paulo Henrique. 

O jogo seguiu em torno de Gabigol. Aos 16, Luiz Araújo mandou bola na área, a defesa afastou mal e Gabi finalizou de perna direita, nas mãos de Paulo Henrique. O Volta Redonda, que só ameaçou em um chute de fora da área, foi dominado na primeira etapa. 

Talvez o grande destaque flamenguista na primeira etapa, com mais sucesso nas ações, tenha sido Luiz Araújo. Aberto pela direita, o ponta deu muito trabalho para a defesa inimiga. E quase fez um belo gol aos 40 minutos, em chute no cantinho defendido por Paulo Henrique. 

No último lance do primeiro tempo, Bruno Henrique avançou bem pela canhota e tinha Gabi livre na área. BH não pegou bem na bola, que tomou a direção do gol. Paulo Henrique desviou para escanteio. 

Paulo Henrique seguiu como grande protagonista do Voltaço na volta do intervalo. Logo aos quatro minutos, Ayrton Lucas levou para a perna direita e mandou arremate no alvo. Paulo Henrique jogou para escanteio. Na cobrança, Victor Hugo finalizou e o goleiro defendeu mais uma vez. 

O Rubro-Negro seguiu usando bem os lados do campo, principalmente pela direita, com Luiz Araújo. Wesley conseguiu aproveitar uma jogada de ultrapassagem aos dez minutos, recebeu de Luiz Araújo, mas finalizou para fora. Logo na sequência, o próprio Luiz Araújo arriscou de fora, sem acertar o alvo. 

Na segunda etapa, o Volta Redonda buscou aproveitar melhor a ofensividade do rival por aquele lado para ameaçar. Sanchez recebeu de Robinho na área e finalizou rasteiro no canto, na trave. O jogo seguia perigoso. 

A entrada de Pedro para os 15 minutos finais adicionou um tempero diferente ao jogo. Pouco depois de entrar, o atacante recebeu de Luiz Araújo na área e deixou com Arrascaeta, que completou para a rede. A arbitragem, porém, marcou falta do uruguaio no lance e anulou o tento. 

Pouco depois, Pedro teve chance de ouro de matar o duelo. Bruno Barra vacilou, perdeu a bola e Arrascaeta conseguiu um pênalti para o Rubro-Negro. Paulo Henrique ainda pegou a primeira cobrança de Pedro, mas se adiantou. Na segunda, o atacante não perdoou. 

Paulo Henrique tentou evitar uma derrota ainda pior para sua equipe. Após jogadaça pelo meio, em linda troca de passes, Paulo Henrique parou Gerson, que saíra na cara do gol. Mas já nos acréscimos, Ayrton Lucas avançou pela canhota, bateu cruzado e fechou a conta em 3 a 0. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img