Uma joia de Xerém é alvo de disputa nos bastidores entre a seleção brasileira e a seleção mexicana. O atacante Matheus Reis, de apenas 16 anos, que já jogou nas seleções de base do Brasil, agora foi convocado no México.
Segundo a imprensa local, Matheus já está concentrado com a seleção sub-18 do México, comandada por Alex Diego. Matheus estuda, com a família, qual das duas seleções vai defender no futuro.
Filho do ex-jogador Elias, Matheus Reis nasceu na Cidade do México em 2007, quando seu pai jogava no Pumas Morelos. Logo em seguida, a família se mudou ao Brasil, onde Elias deu sequência a carreira.
Criado no Brasil, Matheus só foi voltar ao México no meio de 2023, e justamente para atuar contra a seleção mexicana em amistosos pela seleção brasileira sub-17. Não há como esconder que o garoto deixou boa impressão…
Antes dos amistosos no México, o atacante havia sido campeão sul-americano sub-17 com o Brasil, atuando em sete partidas da campanha, com um gol. No Rio, defende o time sub-20 do Fluminense e, mesmo ainda com 16 anos, esteve na última Copinha, presente em três partidas.
Matheus Reis já chegou a dizer, em 2023, após o título sul-americano com o Brasil, que não tinha dúvidas sobre qual seleção defender no futuro: a brasileira. O México, porém, não desistiu, e tenta reverter o quadro.
Fonte: Ogol
Comentários