Pressionado pelo Manchester City, que havia assumido a liderança temporária da Premier League, o Liverpool fez valer o favoritismo e segue imbatível em casa, com a 17ª vitória em Anfield nesta temporada. Os Reds, porém, não tiveram vida fácil para conseguir a vitória por 2 a 1 contra o Burnley.
Com a vitória, o Liverpool soma agora 54 pontos, dois a mais que o City, que tem um jogo a menos. Na próxima rodada, o Liverpool encara o Brentford, fora de casa. O Burnley, que com a derrota se manteve na penúltima posição, joga contra o Arsenal no sábado (17).
Quem imaginou que o confronto do líder contra o penúltimo colocado seria moleza, se enganou. O Burnley até começou melhor o confronto contra o Liverpool, mas viu Diogo Jota e Luis Diáz resolverem.
O primeiro gol da partida saiu aos 30 minutos de jogo. Cobrança de escanteio de Arnold, o goleiro James Trafford saiu muito mal, passou no vazio e a bola caiu na cabeça de Diogo Jota, que mandou para o gol, 1 a 0.
A etapa inicial caminhava para o intervalo com vantagem do Liverpool, mas o Burnley chegou ao empate pouco antes dos acréscimos. O gol também saiu em cobrança de escanteio, que O’Shea subiu mais que todos os marcadores e mandou a cabeça no ângulo, fora do alcance para Kelleher, substituto de Alisson.
No segundo tempo, o Klopp promoveu a entrar de Elliott no lugar de Arnold e conseguiu maior domínio do meio de campo e do jogo. Logo aos seis minutos, Luis Diáz devolveu os Reds à vantagem do placar: ataque pelo lado direito, perde e ganha na entrada da área, a bola sobrou para Elliot, que cruzou, a bola desviou na defesa, e o colombiano apareceu como oportunista na pequena área para fazer de cabeça, 2 a 1.
O gol da tranquilidade e da vitória do Liverpool saiu a 10 minutos do fim, com Darwin Nuñez. Mais uma jogada de escanteio, Diogo Jota tentou marcar de pé esquerdo, a bola explodiu na defesa e sobrou novamente para Elliot, que fez um cruzamento preciso para o uruguaio fazer de cabeça, 3 a 1 e tudo normal: vitória dos Reds em Anfield.
Fonte: Ogol
Comentários