O Tottenham venceu um jogo dramático com o Brighton e pulou para o G4, que dá vaga na Liga dos Campeões, do Campeonato Inglês. Jogando em casa, os Spurs saíram atrás no placar, mas conseguiram a virada no último minuto de jogo, por 2 a 1.
Com a vitória, o Tottenham chega a 47 pontos e ocupa agora a quarta posição, um ponto na frente do Aston Villa, que vai entrar em campo no domingo diante do Manchester United. O Brighton, que poderia chegar na zona de classificação da Liga Europa, se mantém em 8º lugar.
O esperado reencontro entre Ange Postecoglou, técnico do Tottenham, e Roberto de Zerbi, comandante do Brighton, não decepcionou. Mas se vingança é um prato que come frio, os Spurs souberam saborear da refeição.
Após a vitória por 4 a 2 no primeiro turno, o Brighton entrou confiante no jogo com o Tottenham, mesmo jogando fora de casa. A primeira ação ofensiva foi logo nos segundos iniciais, antes de um minuto de partida. Welbeck roubou a bola na linha central, partiu sozinho, entrou na área e limpou a marcação. O atacante quase marcou um golaço, escolheu o canto, bateu colocado, mas Guglielmo Vicario salvou.
Ainda no primeiro tempo, o Brighton consegiu o gol inaugural. Novamente Welbeck causou perigo e foi derrubado na área. Na cobrança de pênalti, Gross deslocou Vicari, bateu firme, no canto direito do goleiro e abriu o marcador, 1 a 0 antes dos 20 minutos de jogo.
Atrás o placar, o Tottenham até cresceu ainda na etapa inicial, mas falhou na pontaria. As melhores chances dos Spurs surgiram com Richarlison, que falhou o alvo duas vezes, e Kuluseviski, que obrigou Steele a fazer uma boa defesa.
O jogo de xadrez entre De Zerbi e Postecoglou teve um final diferente desta vez. O Tottenham se encontrou no segundo tempo, foi melhor e conseguiu a virada contra o time visitante.
Atrás do placar, os Spurs dominaram todo o segundo tempo. A primeira chance surgiu logo aos sete minutos, em jogada individual de Werner, que saiu do lado esquerdo do ataque, passou pelos marcadores e arriscou um chute rasteiro da meia-lua, que passou tirando tinta da trave.
O gol de empate saiu por volta dos 15 minutos. Pedro Porro deu um passe milimétrico pela direita, Sarr surgiu atrás da marcação, invadiu a área e tentou colocar Richarlison na cara do gol. A defesa cortou parcialmente, a bola bateu na trave e voltou em Sarr, que desta vez só precisou escorar para o gol vazio, 1 a 1.
Num final de jogo dramático, com boas chances para os dois lados, o jogo parecia caminhar para o empate. Só parecia. No último minuto de jogo, contra-ataque perfeito dos Spurs: Richarlison recebeu e partiu de trás do meio de campo. O brasileiro passou para Son, recém-chegado da Copa da Ásia, que cruzou rasteiro na segunda trave para Brennan Johnson. O galês, livre, mandou para o fundo da rede e explodiu o Tottenham Stadium.
Fonte: Ogol
Comentários