Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESRiver-PI surpreende o Bahia e conquista vitória suada

River-PI surpreende o Bahia e conquista vitória suada

spot_img

O River-PI venceu o Bahia por 1 a 0, na tarde deste sábado, 10, no Estádio Governador Alberto Tavares Silva, o “Albertão”, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Com o resultado, o River conquista sua primeira vitória na competição e garante 3 pontos, pulando para a quinta posição do Grupo A. O Tricolor baiano conhece a primeira derrota e estaciona na segunda posição com 3 pontos no Grupo B, podendo ainda ser ultrapassado.

Recebendo o grande adversário da temporada na Copa do Nordeste, o River-PI deixou bem claro qual era a sua estratégia para enfrentar o Bahia. Baixando as linhas e congestionando a frente da área, o Galo se segurava como podia e esperava arriscar somente em contra-ataques.

Logo aos 6 minutos, Wesley recebeu pela direita, enfrentou o zagueiro David Duarte e o deixou no abraço, e cruzou na medida para Crislan, que testou com qualidade e abriu o placar no Albertão.

A partir do gol, com um início de jogo que não estava no planejamento, o Bahia passou a exercer uma pressão contra o adversário, mas não conseguia encaixar o último passe com qualidade. Em boas chegadas do Esquadrão, o goleiro Joanderson deu conta do recado e evitou o gol dos visitantes.

O segundo tempo se tornou um verdadeiro teste para o cardíaco dos torcedores do River. Quanto mais o cronómetro se arrastava, mais o Bahia pressionava em busca do seu suado gol de empate.

Aos 18 minutos, o Tricolor de Aço conseguiu uma jogada mágica, quando Thaciano viu a bola chegando em sua direção e emendou de bicicleta para marcar um golaço. No entanto, o camisa 16 estava impedido e lamentou a grande chance perdida.

O goleiro Joanderson se tornou peça fundamental na partida. Com ótima exibição, passava segurança aos companheiros ao enfrentar a artilharia pesada do Bahia e não cedia o gol ao rival. 

Com os minutos finais se aproximando, o Bahia foi perdendo o ímpeto ofensivo, e tentou marcar a partir do famoso abafa, com jogadas sem muita trama e criatividade. Não deu. A zebra se concretizou na segunda rodada do Nordestão.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img