O CRB contou com a habitual eficiência do seu artilheiro para arrancar uma vitória magra sobre o Fortaleza na Copa do Nordeste. No Rei Pelé, o Galo de Campina fez 1 a 0 com Anselmo Ramon e segurou o placar magro em tarde inspirada do goleiro Matheus Albino.
Com mais uma vitória, o CRB segue com 100% de aproveitamento no Nordestão e lidera o Grupo A, com seis pontos. Já o Leão, conheceu sua primeira derrota, parou nos três pontos, mas permaneceu em segundo na Chave B.
Os primeiros minutos do confronto entre CRB e Fortaleza foram de muitos duelos físicos na zona central do campo. Os dois times tiveram dificuldades para colocar a bola no chão e explorar o campo de ataque.
Em casa, o CRB encontrou a inspiração primeiro e conseguiu controlar a posse de bola e ganhar terreno. O Galo da Praia melhorou a partir da metade da etapa inicial e empurrou o Fortaleza para o campo de defesa.
As primeiras iniciativas não levaram perigo, mas consolidaram o melhor momento dos donos da casa. Aumentando a intensidade aos poucos, o CRB arrancou no apagar das luzes a sua vantagem parcial.
Aos 50, Léo Pereira escapou pela canhota e cruzou rasteiro, a bola desviou na marcação e sobrou na medida para Anselmo Ramon. O artilheiro do Galo não perdoou e emendou para as redes o seu quinto em cinco jogos na temporada.
Na volta do intervalo, o Fortaleza não teve outra alternativa além de pressionar o CRB. O Leão voltou em um ritmo diferente, acelerou as jogadas pelas pontas e criou uma blitz desde o início.
Depois de superar a barreira de criação, o Fortaleza encontrou outro obstáculo para chegar nas redes. O goleiro Matheus Albino virou o vilão dos visitantes e tratou de salvar o CRB.
Thiago Galhardo, Machuca e Pochettino tiveram as principais chances e pararam no paredão do Galo. Sem a mesma ambição do primeiro tempo, o CRB se resumiu a defender as tentativas do Fortaleza e segurar o placar magro.
Em uma tarde inspirada do seu goleiro, o time alagoana alcançou seu objetivo. O Fortaleza insistiu até o apito final, mas não encontrou eficiência para levar o empate.
Fonte: Ogol
Comentários