Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioESPORTESArtilheiro da Copinha em 2017, Carlinhos reencontra o caminho das redes no...

Artilheiro da Copinha em 2017, Carlinhos reencontra o caminho das redes no Carioca

spot_img

Em uma competição disputada por Pedro, Germán Cano, Pablo Vegetti e Tiquinho Soares, quem domina a artilharia nas primeiras rodadas é um nome com menos holofote. Em sete rodadas do Campeonato Carioca, ninguém balançou as redes mais vezes do que Carlinhos, centroavante do Nova Iguaçu.

Embora com mais partidas do que seus rivais mais badalados, o camisa 9 da Laranja Iguaçuana ostenta um início de temporada inspirado. Carlinhos marcou seis gols em seis partidas disputadas, incluindo dois contra o Botafogo, um contra o Vasco e um contra o Flamengo. O atacante só não balançou as redes contra o Bangu, quando terminou expulso, e na partida seguinte, cumprindo suspensão.

A média invejável do artilheiro da Taça Guanabara leva o Nova Iguaçu a uma campanha surpreendente no estadual. O Orgulho da Baixada é o vice-líder do Carioca, com 14 pontos, atrás apenas do Fluminense, com 17. Os gols marcados por Carlinhos foram responsáveis por levar o time a quatro vitórias e dois empates, enquanto a única derrota até aqui veio justamente quando o goleador foi desfalque.

Apesar do nome pouco conhecido, Carlinhos já foi considerado um grande prodígio no futebol brasileiro, mas precisou conviver com as dificuldades na carreira de um jogador de futebol. O centroavante surgiu no Corinthians, aos 17 anos, após passagem pelas categorias de base do Noroeste e do Novorizontino.

Cria do Terrão, o atacante despontou de vez na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017. Naquela edição, Carlinhos liderou o Timãozinho ao décimo título da competição, marcando 11 gols em oito jogos. Goleador da competição, o prodígio balançou as redes em todas as partidas que entrou em campo.

Entretanto, após o fim da competição, o atacante enfrentou a dura transição para o elenco principal e não conseguiu repetir o desempenho das categorias de base. O porte físico e as características técnicas levaram Carlinhos a receber o apelido de “Novo Jô”. Também formado no Timão, Jô foi o camisa 9 do elenco principal naquela temporada, carregando o Corinthians ao título do Brasileirão.

A forte concorrência deixou Carlinhos com poucas oportunidades no time principal. Na temporada 2017, o centroavante entrou em campo apenas uma vez, por 18 minutos, na derrota para o Atlético Goianiense. Sem espaço no plantel profissional e sem idade para retornar ao sub-20, o atacante começou sua rotina de empréstimos.

A joia alvinegra rodou por Oeste, Grêmio Novorizontino, Vila Nova, Marcílio Dias e Atibaia, antes de encerrar de vez seu vínculo com o Corinthians no final de 2020. No meio do caminho, além das dificuldades de se firmar na carreira, Carlinhos também precisou conviver com um problema de saúde famíliar, aumentando os obstáculos por onde passou.

Entre 2021 e 2023, o centroavante permaneceu pulando de clube em clube passando por São Caetano, Santo André, Audax Rio e Juventus até desembarcar em Camboriú e reencontrar o caminho das redes. Na disputa da Série D, Carlinho anotou oito gols em 15 jogos pelo time catarinense e restaurou sua confiança como goleador.

O desempenho no ano passado rendeu uma nova oportunidade no Nova Iguaçu. Com o faro de gol recuperado, Carlinhos vem deslanchando no Carioca e aproveitando a chance pra retomar o protagonismo na sua carreira. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img