O Ceará controlou a posse de bola, dominou o Altos na Arena Castelão, mas sofreu com a falta de criatividade e inspiração. O Vozão saiu atrás do placar, mas não jogou a toalha e arrancou um empate em 1 a 1 no último lance.
Com mais um ponto somado, o Ceará chegou aos quatro e permaneceu na quarta posição do Grupo A. Já o Altos, chegou ao seu segundo empate e ficou com dois pontos, em quinto na outra chave.
O Ceará tentou iniciar a partida pressionando o Altos na Arena Castelão e até teve disposição e intensidade, mas abusou dos erros de passe e dificultou suas triangulações. O time visitante, por sua vez, começou acuado, mas posicionado para contra-atacar e logo cedo assustou.
Com cinco minutos, o Altos trabalhou pela canhota e cruzou na área. Marcelinho surgiu livre no segundo poste e pegou de primeira, obrigando uma boa defesa de Fernando Miguel.
Apesar de não conseguir construir, o Vozão abafou os visitantes e criou chances esporádicas através da bola parada. No melhor momento, Erick Pulga emendou um chute forte de dentro da área e Careca espalmou.
Na metade da primeira etapa, após a parada técnica, o Ceará parou de vez. O Vozão perdeu completamente a intensidade, acabou encaixotado na marcação do alto e não teve mais lances perigosos. Antes do intervalo, os donos da casa ainda ouviram as primeiras vaias vindas das arquibancadas.
No segundo tempo, o Ceará subiu o ritmo e outra vez tentou arrancar a vantagem na base da intensidade. Apesar de compensar com a entrega física, a falta de inspiração custou caro para o Vozão.
Assim como no primeiro tempo, o Altos defendeu com as linhas de marcação baixas, mas esperou os momentos certos para sair em transições rápidas, principalmente pelo meio.
Aos 17, Marcelinho encontrou passe e Matheus Taumaturgo limpou a marcação, ficando cara a cara com Fernando Miguel. O atacante teve frieza para bater cruzado e inaugurar o placar.
Durante o restante da partida, o duelo se resumiu em um ataque contra defesa com o Ceará empilhando erros e o Altos seguro na sua proposta. Entretanto, apesar de todos os problemas criativos apresentados, o Vozão evitou a derrota no apagar das luzes. No último lance do jogo, Erick Pulga mandou nas redes e arrancou o empate para o Ceará
Fonte: Ogol
Comentários