O Beira-Rio foi palco de um grande duelo pela Supercopa Feminina de 2024. Em jogo com duas viradas no marcador, o Corinthians superou o Internacional pelo placar de 4 a 2.
Agora, pelas semifinais da competição, as Brabas vão encarar o vencedor de Flamengo e Ferroviária, em outra partida disputada neste domingo.
De tirar o fôlego
Os primeiros 45 minutos de Inter e Corinthians foram de fortes emoções, com direito a duas viradas no marcador. O Timão começou melhor e acertou a trave, logo aos quatro, com Gabi Zanotti.
Dois minutos depois, depois de escapada pela direita, Gabi Portilho mandou para a área. Depois da sobra, Jaque Ribeiro bateu de perna esquerda e abriu o placar: Corinthians 1, Inter 0.
As donas da casa responderam aos dez. Priscila sofreu pênalti e ela mesma partiu para a cobrança. Batida no cantinho, sem chances para Kemelli. 1 a 1.
O jogo era bom e aos 22 minutos, Tamara chegou até a linha de fundo e fez cruzamento.Priscila esticou a perna esquerda e mandou para o fundo das redes. Inter 2, Corinthians 1.
Mal deu tempo de comemorar. Três minutos mais tarde, as Brabas do Timão estabeleceram a igualdade. Depois de “casquinha” de Jaqueline, a bola sobrou para Millene avançar e definir. Tudo igual novamente.
Aos 40, o Inter por pouco não marcou mais um. Em bola rebatida, a sobra ficou com Bruna Benitez, que errou o alvo. O time colorado foi castigado pouco tempo depois. Em novo bom lance pela direita, Gabi Portilho chegou batendo e deu números finais à etapa inicial: Corinthians 3, Inter 2.
Brabas nas semis
A etapa complementar começou com duas boas oportunidades, uma para cada equipe. Aos três, o arremate de Letícia Monteiro tinha endereço, mas a zaga do Corinthians fez o corte.
Com seis minutos, o Timão quase encaminhou a classificação. Portilho foi até o fundo, cruzou e a bola ficou com Jaqueline. A atacante bateu caindo no gramado e a bola parou na trave.
Por conta do forte calor em Porto Alegre, o jogo perdeu um pouco em intensidade. Com isso, o Inter passou a arriscar de fora da área. Capelinha errou o alvo, enquanto Letícia Monteiro bateu para defesa segura de Kemelli.
Aos 20, Belén Aquino teve a melhor chance para as Coloradas. Em bola levantada da esquerda, a meia-atacante bateu de primeira e a bola ainda desviou antes de Kemelli espalmar em bela defesa.
O Corinthians respondeu em contragolpe. Depois da zaga travar a primeira tentativa, Zanotti chegou cabeceando e Mayara saltou com estilo para defender.
Nos acréscimos, as Brabas do Timão afastaram qualquer risco com o gol da vitória. Carol Tavares fez cruzamento, Eudimilla parou em Gabi e, na sobra, Jheniffer definiu. Corinthians 4, Inter 2.
Fonte: Ogol
Comentários