Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESLuciana brilha e Ferroviária elimina o Fla da Supercopa nos pênaltis

Luciana brilha e Ferroviária elimina o Fla da Supercopa nos pênaltis

spot_img

A Ferroviária está nas semifinais da Supercopa Feminina de 2024. No estádio Luso-Brasileiro, as Guerreiras Grenás ficaram no empate com o Flamengo, por 0 a 0, no tempo normal. Nas penalidades, Luciana pegou uma cobrança e Aline Gomes definiu a classificação.

Agora, com um lugar garantido entre as quatro melhores equipes do torneio, a Ferroviária vai encarar o Corinthians na sequência da Supercopa.

Duelo parelho

A primeira etapa de Flamengo e Ferroviária foi de algumas chances para ambos os lados, mas nenhuma efetividade.

Aos cinco de jogo, Darlene quase abriu o placar para o Rubro-Negro. A atacante tentou encobrir Luciana e errou o alvo por pouco. Com 22, Cristiane puxou para a perna esquerda mas o tiro saiu longe do alvo.

Se o Fla foi melhor na primeira metade, a Ferroviária respondeu no restante da etapa inicial. Aos 29 minutos, Aline soltou a bomba de perna direita e a bola foi para fora.

Com 40 minutos, Mylena Carioca recebeu pelo lado esquerdo, bateu cruzado, mas a goleira Gabi Barbieri defendeu com a ponta dos dedos. Final de primeiro tempo: Flamengo 0, Ferroviária também 0.

Placar inalterado

A etapa complementar seguiu o mesmo roteiro dos primeiros 45 minutos. Com a falta de pontaria das duas equipes, o placar seguia inalterado.

Aos 12, a primeira finalização do segundo tempo. Depois de escanteio para o Flamengo, Darlene subiu e cabeceou sem direção. 

A Ferroviária chegou pela primeira vez apenas aos 20. Aline Gomes encontrou Neném, que tinha campo livre para avançar pela direita. A atacante entrou na solta e bateu forte para grande defesa de Gabi.

Com dificuldades de criação, o Fla contava com a individualidade de Cristiane. Aos 23, ela ganhou no corpo das defensoras e arriscou de perna esquerda. A bola passou ao lado do gol de Luciana.

A oito minutos do fim, a Locomotiva teve nova grande oportunidade. Mylena Carioca parou mais uma vez na goleira. Final de partida: 0 a 0.

Nas penalidades, as duas equipes converteram as primeiras cinco cobranças e a disputa foi para as batidas alternadas. Então, Luciana defendeu a batida de Thaisa. Coube a jovem Aline Gomes definir a classificação das Guerreiras Grenás: Ferroviária 6 a 5.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img