O Milan segue sem perder a líder e rival Internazionale de vista no Campeonato Italiano. Neste domingo, o time rossonero recebeu o Napoli, no San Siro, e, com belo gol de Theo Hernández, venceu por 1 a 0.
Com o resultado, a equipe comandada por Stefano Pioli chega a 52 pontos, na terceira colocação do Calcio, e se mantém oito pontos atrás dos nerazzurri. Do outro lado, os napolitanos, em má fase na temporada, amargam apenas o nono posto, com 35.
O Napoli tentou impor seu ritmo e incomodou o Milan nos primeiros minutos. Aos nove, Kvaratskhelia fez linda jogada individual, abriu espaço para o cruzamento e entregou para Simeone, que bateu firme, mas mandou pela linha de fundo.
Na sequência, o duelo ficou morno em Milão, mas o time rossonero soube aproveitar a primeira grande chance criada para inaugurar o placar. Aos 25, após linda triangulação, Rafael Leão recebeu de Giroud e descolou um lançamento milimétrico para Theo Hernández, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro: 1 a 0.
Com a vantagem no placar, a equipe de Pioli buscou administrar o jogo, mas não teve vida fácil, principalmente por conta das ações de Kvara, que continuou agredindo e abrindo espaços através de sua individualidade. Ainda assim, o talento do georgiano não foi suficiente para fazer o Napoli criar problemas meta de Maignan.
Na volta do intervalo, o Napoli foi ainda mais agressivo e passou a flertar com o gol de empate. Aos oito, após bobeada de Bennacer, Gio Simeone aproveitou o presente e finalizou firme, tirando tinta da trave. Pouco depois, Politano também teve sua chance, mas a bola insistiu em não entrar.
A pressão napolitana cresceu, mas os espaços para o contra-ataque do Milan também. Aos 25, Musah enfiou linda bola para Rafael Leão, que disparou pela esquerda, cortou para o meio e bateu firme, com muito perigo.
Já nos minutos finais, como era de se esperar, o Napoli retomou a blitz e, na base do abafa, foi para o tudo ou nada. Aos 43, após insistência pelo lado esquerdo, a bola foi cruzada na área e, na tentativa de cortar, Simic quase fez contra. A bola explodiu na trave. Logo em seguida, Simeone bateu na área, mas Maignam se esticou todo para fazer a defesa e garantir a vitória do Milan.
Fonte: Ogol
Comentários