Apesar de toda inconsistência do início de temporada, o Manchester United parece (enfim) ter encontrado o caminho das vitórias. Neste domingo, o time de Erik ten Hag visitou o Aston Villa, em Birmingham, e, com gols de Højlund e McTominay, venceu por 2 a 1. O brasileiro Douglas Luiz descontou para os Villans.
Com o resultado, os Red Devils emplacam a terceira vitória consecutiva, chegam a 41 pontos, na sexta posição, e se aproximam da zona de classificação para competições europeias. Do outro lado, o Villa perde a chance de voltar ao G4 e figura no quinto posto, com 46.
Mesmo fora de casa, o Manchester United adotou uma postura mais agressiva e surpreendeu o Aston Villa nos primeiros minutos. Com o controle do meio campo, os Red Devils acumularam chances e não demoraram para abrir o placar em Birmingham.
Aos 17, após cobrança de escanteio de Bruno Fernandes da direita, Maguire subiu na segunda trave, desviou para o meio e encontrou o artilheiro Højlund, que não titubeou na pequena área e balançou as redes pelo quinto jogo consecutivo: 1 a 0.
Do outro lado, os Villans demoraram para assimilar o golpe e só foram “entrar” no jogo na segunda metade da primeira etapa. Watkins e McGinn foram os que mais tentaram algo diferente no ataque, mas os visitantes se viraram bem para manter a vantagem mínima.
Na volta do intervalo, o time de Erik ten Hag tentou repetir a estratégia da primeira etapa e assustou logo no primeiro minuto. Marcus Rashford fez linda jogada pela esquerda, se livrou de três marcadores, mas na “hora do 10” bateu fraco, facilitando a defesa de Dibu Martínez.
O Aston Villa respondeu rápido e quase empatou a partida. Após rápida descida pela direita, Cash levou ao fundo e cruzou rasteiro para Watkins, que se antecipou a Varane e bateu firme, à queima roupa. Atento, Onana operou um milagre e salvou o United.
A boa chance de Watkins deu início a reação dos mandantes, que aumentaram o volume e encurralaram o adversário em seu campo. Resultado? Gol de empate. Aos 23, após bombardeio na área do United, Douglas Luiz apareceu na pequena área e desviou chute da direita para o fundo das redes: 1 a 1.
A igualdade no marcador, entretanto, “não fez bem” ao jogo, que ficou morno por alguns minutos. Até que na reta final surgiu a figura de McTominay. Vindo do banco de reservas, o volante escocês, que vive uma incomum temporada artilheira, foi decisivo outra vez.
Aos 41, Mainoo fez boa jogada pela direita e entregou para Dalot, que colocou na área. Bem posicionado, McTominay ganhou da marcação de Cash e, com um tirambaço de cabeça, garantiu a terceira vitória consecutiva do Manchester United no Inglês.
Fonte: Ogol
Comentários