A Juventus tropeçou em Turim e caiu diante da eficiência da Udinese. Apesar de ter o domínio da partida, a Velha Senhora falhou na hora de traduzir em gols e perdeu por 1 a 0.
A derrota estacionou a Juve na vice-liderança , com 53 pontos, e aumentou para sete a desvantagem para a líder Inter, que ainda tem uma partida a menos. Já a Udinese ganhou um fôlego com a vitória, saltando para os 22 pontos e subindo para 15°.
O primeiro tempo entre Juventus e Udinese foi com duas posturas distintas e eficiências também. Enquanto, a Velha Senhora dominou a partida, criou mais e empilhou chances, os visitantes foram letais nas poucas idas ao ataque.
A bola começou nos pés da Juve, que usou do lado esquerdo do campo para criar com Chiesa. O atacante italiano foi o principal nome dos donos da casa durante o primeiro tempo. Na tentativa inicial, Chiesa arriscou uma pancada de fora da área e testou o goleiro Maduka Okoye.
Antes da Juve iniciar sua blitz, a Udinese surpreendeu através da bola aérea e contando com a colaboração da defesa bianconeri. Após levantamento na área, Alex Sandro tentou cortar e deixou a bola na medida para Lautaro Gianetti empurrar nas redes.
Depois do gol, a Juventus aumentou ainda mais o seu volume e criou uma intensa blitz atrás do empate e só parou em Okoye. O arqueiro da Udinese segurou a pedrada em cabeceio de Milik e em arremate de Rabiot, segurando a vitória parcial.
Na volta do intervalo, a Udinese não escondeu seu desejo de segurar a vantagem curta e se postou apenas para defender. Os visitantes diminuíram o espaço deixado para Chiesa e aumentaram a dificuldade para a Juve.
Com o caminho fechado pelo lado esquerdo, a Juve precisou explorar a bola aérea e as finalizações de fora da área. A bola parada também surgiu como opção e quase originou o empate. Em lance de escanteio, Milik desviou nas redes, mas o assistente apontou a saída da bola durante o cruzamento.
Não faltou vontade para a Juventus, faltou inspiração. Embora o domínio completo na etapa complementar, os comandados de Allegri foram insuficientes para evitar o tropeço em casa e não deixar a Inter disparar na liderança do Calcio.
Fonte: Ogol
Comentários