O Altos-PI e o Maranhão empataram em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, 14, no estádio Lindolfo Monteiro, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
Com o resultado, ambas equipes seguem sem vencer na competição. O Altos acumula três empates seguidos e soma 3 pontos, ficando na 6ª posição do Grupo B. Já o Maranhão tem dois empates e uma derrota, ficando com apenas 2 pontos e a 7ª colocação do Grupo A.
Mesmo jogando fora de casa, o Maranhão se propôs a pressionar o Altos diante da sua própria torcida. As finalizações de Clessione e Franklin ligaram o alerta dos mandantes, que tentavam entrar no ritmo do confronto.
No entanto, apesar da superioridade inicial, o Altos conseguiu abrir o placar com o primeiro chute a gol na partida. Aos 9 minutos, Hudson fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro na área. Marcelinho dominou e mandou direto para o fundo das redes sem pestanejar.
Apesar do gol sofrido, o Maranhão não abriu mão de ir pra cima, e o Altos se animou para o embate. A partida se tornou um lá e cá, com as melhores chances para o time visitante, que levou o torcedor local a levar as mãos à cabeça em algumas oportunidades.
Eles não desistiram. Os comandados do técnico Zé Augusto queriam ao menos o empate, e foram buscar. Logo aos 3 minutos do segundo tempo, o placar já estava igualado. Em bola levantada na área, Clessione conseguiu o desvio e mandou direto para o gol.
O Maranhão seguiu superior, enquanto o Altos tentava frear o ímpeto do adversário. O técnico Flávio Araújo renovou as energias da equipe colocando jogadores descansados na partida, e foi para segurar o empate.
Mesmo se defendendo, o Altos teve uma chance de matar o confronto, aos 45 minutos, quando Rogér Gaúcho arrancou pela esquerda e tocou para o meio da área. Arielton recebeu, girou o corpo e bateu sem jeito para fora, deixando todos incrédulos com a chance perdida. Após o lance só restou o apito final para decretar o empate.
Fonte: Ogol
Comentários