A Juazeirense venceu o Vitória por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, 14, no estádio Adauto Moraes, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Os gols da partida foram marcados por Romarinho e Suéliton.
Com o resultado, o Cancão de Fogo pula para a 4ª posição do Grupo B, conquistando os 3 primeiros pontos – ainda pode ser ultrapassado na rodada. Com campanha irregular, o Leão da Barra conheceu sua primeira derrota e estacionou nos 4 pontos, caindo para a 5ª colocação.
A partida no Adauto Moraes, na noite desta quarta, começou com um ritmo sonolento entre as equipes. Um Vitória misto, já que tem um clássico no domingo contra o Bahia, não conseguia ter a consistência necessária. A Juazeirense ainda aquecia os motores e não encaixava as jogadas ofensivas.
Aos poucos os erros do Leão da Barra foram ficando evidentes e o Cancão de Fogo ganhou a confiança necessária para assumir o protagonismo do confronto. Começando a controlar mais a bola, os donos da casa passaram a criar boas chances.
Aos 20 minutos, Romarinho pegou uma sobra na entrada da área, encheu o pé e mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Maycon Cleiton, que pulou estranho na direção da redonda e viu ela passar acima das suas mãos. Falha que culminou na abertura do placar.
Foram minutos de total controle da Juazeirense, que queria arriscar mais e sentia que podia ampliar o marcador. Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, novamente o goleiro Maycon Cleiton cometeu falha ao sair mal do gol na tentativa de socar a bola. A redonda sobrou para Suéliton, livre, que cabeceou para o fundo da rede.
Aos 39 minutos, o Vitória quase conseguiu diminuir quando Caio Vinícius soltou uma bomba da entrada da área e acertou a trave direita do goleiro João Guilherme. Na sobra, Dudu chutou para fora. Foi o melhor lance do Leão no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Vitória queria exercer uma pressão para cima dos donos da casa, mas seguia pecando na transição ofensiva e nos últimos passes. Mesmo assim, o Leão da Barra criou chances para diminuir o prejuízo.
Aos 25 minutos da segunda etapa, após cobrança de falta de Lucas Esteves, João Victor subiu mais alto que a defesa e acertou uma cabeçada que foi direto no travessão da Juazeirense.
O Cancão de Fogo se defendia e já não tinha o mesmo ímpeto no ataque como na primeira etapa. Aos 35 minutos, Caio Vinícius aproveitou rebote do goleiro João Guilherme e conseguiu balançar a rede, mas o lance foi anulado por impedimento do volante no início da jogada.
Contando também com golpes de azar, o Vitória teve uma última chance aos 47 minutos, quando, em mais um cruzamento na área, Caio Vinícius pegou de primeira e viu a bola beijar a trave mais uma vez. Derrota amarga e com a sensação de que a equipe de Léo Condé poderia fazer mais. Méritos da Juazeirense que construiu o resultado de forma consciente.
Fonte: Ogol
Comentários