Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Depois de convite a Messi e Di María, Dibu se oferece à seleção olímpica

14/02/2024 às 13:33
3 min de leitura

Anuncie Aqui

São apenas três vagas para “veteranos”, mas os lugares acima dos 23 anos na seleção olímpica da Argentina prometem ser concorridos. Dias depois de Mascherano convidar publicamente Messi e Di María a se juntarem ao time, Dibu Martínez é o novo nome que surgiu no debate entre os hermanos.

“Assisti a final (do pré-Olímpico) e gostei do time. Se há algo que me falte ganhar com a seleção são os Jogos Olímpicos”, declarou o goleiro, em conversa com o DSports, da Argentina.

Apesar da empolgação com uma possível participação na Olimpíada de Paris, o próprio goleiro esfria os rumores. Como é sabido, os jogos comecam uma semana depois do fim da Copa América e, caso a Argentina confirme o favoritismo de avançar até a final, é improvável que os atletas do time principal de Lionel Scaloni sejam chamados por Mascherano.

“Os jovens sempre precisam de oportunidades. Se nós formos bem na Copa América e a ganharmos, tem que dar espaço para os jovens. Se eles estão em um bom momento, não tem porquê fazer mudanças”, opinou o jogador do Aston Villa.

Dibu, que foi herói dos argentinos na Copa do Mundo, com a histórica defesa nos minutos finais após chute de Kolo Muani, afirmou que sua principal meta no momento é o bi da Copa América. O goleiro vê a disputa com um alto nível de competitividade, uma “mini Copa do Mundo”, já que desta vez serão 16 seleções, com a presença dos Estados Unidos, México, Jamaica, Panamá, além de Costa Rica ou Honduras e Canadá ou Trindad e Tobadgo, que ainda carecem de confirmar as duas últimas vagas.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias