São apenas três vagas para “veteranos”, mas os lugares acima dos 23 anos na seleção olímpica da Argentina prometem ser concorridos. Dias depois de Mascherano convidar publicamente Messi e Di María a se juntarem ao time, Dibu Martínez é o novo nome que surgiu no debate entre os hermanos.
“Assisti a final (do pré-Olímpico) e gostei do time. Se há algo que me falte ganhar com a seleção são os Jogos Olímpicos”, declarou o goleiro, em conversa com o DSports, da Argentina.
Apesar da empolgação com uma possível participação na Olimpíada de Paris, o próprio goleiro esfria os rumores. Como é sabido, os jogos comecam uma semana depois do fim da Copa América e, caso a Argentina confirme o favoritismo de avançar até a final, é improvável que os atletas do time principal de Lionel Scaloni sejam chamados por Mascherano.
“Os jovens sempre precisam de oportunidades. Se nós formos bem na Copa América e a ganharmos, tem que dar espaço para os jovens. Se eles estão em um bom momento, não tem porquê fazer mudanças”, opinou o jogador do Aston Villa.
Dibu, que foi herói dos argentinos na Copa do Mundo, com a histórica defesa nos minutos finais após chute de Kolo Muani, afirmou que sua principal meta no momento é o bi da Copa América. O goleiro vê a disputa com um alto nível de competitividade, uma “mini Copa do Mundo”, já que desta vez serão 16 seleções, com a presença dos Estados Unidos, México, Jamaica, Panamá, além de Costa Rica ou Honduras e Canadá ou Trindad e Tobadgo, que ainda carecem de confirmar as duas últimas vagas.
Fonte: Ogol
Comentários