Licitação para projeto da Ceasa de Dourados deve ser lançada em fevereiro
Anuncie Aqui
O processo de licitação para a contratação da empresa que desenvolverá o projeto da Central de Abastecimento de Dourados está previsto para ser lançado ainda este mês.
A Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) informou que o processo licitatório para a contratação da empresa responsável pelo projeto da Central de Abastecimento (Ceasa) de Dourados deve ser lançado ainda este mês.
De acordo com o deputado estadual Zé Teixeira, um cronograma foi encaminhado a ele pela Semadesc. A previsão é que o processo seja finalizado e anunciado até julho. A empresa contratada será responsável pela elaboração dos projetos arquitetônico, estrutural, elétrico e hidrossanitário, com a entrega dos trabalhos prevista para setembro deste ano.
“A implantação da Ceasa no município é uma antiga reivindicação dos pequenos e médios produtores da região da Grande Dourados, que esperam por um espaço adequado para o armazenamento e comercialização de seus produtos”, explicou Zé Teixeira.
A implantação da Central de Abastecimento ganhou impulso em setembro de 2022 com a desapropriação de uma área de mais de quatro hectares próxima ao trevo de acesso à BR-163 e ao Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. O prédio, que era de propriedade do ex-deputado Roberto Razuk, foi adquirido pelo Governo do Estado.
A construção dessa Central foi uma promessa de campanha do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em 2014, quando se elegeu pela primeira vez ao cargo. Atualmente, em Mato Grosso do Sul, apenas Campo Grande dispõe de uma central de abastecimento que recebe e comercializa produtos de outros municípios e estados brasileiros.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários