Após um primeiro tempo em que a Real Sociedad foi melhor, e mais perigosa, Kylian Mbappé comandou um segundo tempo diferente do Paris Saint-Germain, que conseguiu a vitória, no Parque dos Príncipes, por 2 a 0.
O PSG consegue, assim, boa vantagem nas oitavas de final da Liga dos Campeões, e vai ao País Basco podendo perder por um gol de diferença que, ainda assim, avança para as quartas.
O Paris Saint-German imprimiu muita velocidade no início do jogo. Mbappé não demorou muito a avançar na direção da área, como um raio. O atacante bateu cruzado, rasteiro, e Remiro fez a primeira boa defesa do encontro.
A Real Sociedad, por sua vez, cadenciava mais o jogo. Trocava passes com mais paciência, e buscava uma saída sustentava. A primeira jogada mais perigosa, entretanto, foi individual: Kubo chamou Beraldo para dançar na ponta, cortou a marcação do brasileiro e finalizou para fora.
Aberto pela direita, Kubo era o grande problema da defesa parisiense. Aos 21 minutos, o japonês aproveitou o espaço dado por Danilo e conseguiu cruzamento na medida para André Silva. O português mandou cabeçada perto do alvo.
Era mais uma partida segura dos bascos, que passaram a primeira fase da Champions sem sofrer gols fora de casa (foram apenas dois gols sofridos no total). Na fase defensiva, o time basco jogava em um 4-5-1. Fora o arremate de Mbappé no começo, Remiro pouco trabalhou no restante do primeiro tempo.
A Real Sociedad esteve mais perto de abrir o placar. Já perto do intervalo, Merino voltou a ameaçar. O capitão soltou uma pancada de fora da área, e a bola pegou no travessão. Foi o lance mais perigoso da primeira etapa.
O PSG não mostrou melhora na volta do intervalo. A torcida mostrava insatisfação na arquibancada, até que a bola parada salvou o time de Luis Enrique. Dembélé mandou escanteio na área, Marquinhos desviou e Mbappé apareceu para abrir o placar de canela.
Mbappé pegou fogo depois do gol. Logo na sequência, soltou uma pancada de fora da área Remiro desviou com as pontas dos dedos, e a bola ainda pegou no travessão. Pouco depois, Mbappé recebeu na canhota, cortou para a perna direita e mandou arremate por cima do alvo. O clima no Parque dos Príncipes pareceu mudar por completo.
O segundo gol acabou sendo questão de tempo. Barcola, que até então fazia partida apagada, passou como quis por Traoré na canhota, avançou na área e tocou entre as pernas de Ramiro para abrir 2 a 0. O jovem saiu em seguida, muito aplaudido pela torcida.
O PSG não apertou por mais. A Real Sociedad, sem conseguir a mesma fluidez do primeiro tempo, tampouco reagiu. 2 a 0 acabou sendo um placar muito bom para a equipe de Luis Enrique, principalmente depois de um primeiro tempo difícil.
Fonte: Ogol
Comentários