Contando com bela atuação de Savarino no primeiro tempo (um gol e uma assistência), o Botafogo superou o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (14).
O Alvinegro aproveita a vitória para chegar a 14 pontos, de volta ao G4 do Campeonato Carioca, pelo menos até a sequência da rodada. O Voltaço, com oito, está em nono.
O Botafogo começou o jogo rondando a área inimiga. Apostou em muitos cruzamentos, e foi através de um deles que abriu o placar. Savarino cobrou escanteio da esquerda e Bastos testou forte para abrir o placar aos oito minutos.
O Volta Redonda ameaçou responder logo na sequência. Sanchez avançou pela canhota e mandou na área para Vinicius Moura, que se jogou na bola e conseguiu o desvio. Gatito conseguiu bloquear o chute. Na sequência, Robinho teve chance de arremate na área, mas errou o alvo.
O jogo ficou aberto, e Eduardo teve tudo para abrir 2 a 0 para os alvinegros aos 18 minutos. O meia recebeu nas costas da defesa, na cara do gol, e tentou encobrir Paulo Henrique. Eduardo, entretanto, errou na execução, e mandou para fora.
Logo na sequência, Savarino não desperdiçou a chance que teve. Hugo mandou bola na área, e ela ficou com o venezuelano, que mandou uma chicotada de perna direita. A bola ainda desviou em Sanchez antes de morrer no fundo da rede.
Savarino foi, de longe, o principal destaque botafoguense no primeiro tempo. Mesmo desperdiçando grande chance de marcar o terceiro já perto do intervalo. Foi um primeiro tempo de um time só no Raulino de Oliveira.
Na volta para o segundo tempo, o Botafogo diminuiu o ritmo dos ataques. Luiz Henrique entrou na direita e, com a companhia de Ponte, concentrou os ataques naquele lado. Savarino, entretanto, apareceu menos e participou menos da criação das jogadas.
Mesmo sem apertar muito, o Glorioso seguiu criando com facilidade. Tiquinho teve boa chance ao receber de Ponte, mas chutou para fora. Pouco depois, Tiquinho não conseguiu completar cruzamento de Hugo, e Marlon Freitas mandou a sobra para fora.
Léo Silva, em uma das raras descidas do Voltaço, deu trabalho para Gatito aos 21, em uma pancada de fora da área. O goleiro evitou que o panorama da partida mudasse. O Bota seguiu administrando a vantagem sem sustos.
O grande problema do Glorioso no segundo tempo foi a lesão de Luiz Henrique, que deixou o campo, substituído, ao sentir dores na panturrilha esquerda aos 31 minutos. Em clima de preocupação, o Glorioso administrou o resultado no restante do jogo.
Já perto do fim, Júnior Santos ainda fechou o placar com o terceiro gol. Após roubada de bola no campo de ataque, Eduardo abriu com Júnior Santos, que avançou sozinho na direção da área e tocou por cima do goleiro para fazer o terceiro gol.
Fonte: Ogol
Comentários