Talento desperdiçado? Ex-seleção holandesa condenado por tráfico de droga vinda do Brasil
Anuncie Aqui
O atacante Quincy Promes, ex-seleção da Holanda e atualmente no Spartak Moscou, foi condenado nesta quarta-feira (14) a seis anos de prisão. O jogador esteve envolvido em um crime de tráfico de cocaína em carregamento vindo do Brasil, que teve como destino Antuérpia, na Bélgica.
A condenação pelo Ministério Público da Holanda foi à revelia, já que Promes nunca cooperou com a justiça e sequer prestou depoimento. Segundo os advogados do atleta, Promes prioriza as “obrigações laborais” em detrimento da investigação criminal.
Promes foi acusado em 2020 de importar droga, escondida entre sal marinho, através do porto da cidade de Antuérpia. Sobre o atleta já recaíam suspeitas de envolvimento com o tráfico e com uma organização criminosa. Naquele mesmo ano, Quincy esfaqueou um primo durante uma briga e acabou condenado, no ano passado, a um ano e meio de prisão.
Com 50 jogos e sete gols marcados pela seleção da Holanda, onde tem a Eurocopa de 2021 no currículo, Promes tem 32 anos de idade. Formado nas categorias de base do Ajax, o atleta ainda passou por FC Twente e Sevilla.
No seu clube atual, o Spartak, Quincy Promes tem duas passagens, uma entre 2014 e 2018, e outra que teve início em 2021 e permanece até agora. O atacante tem 236 jogos e 114 gols pelo clube.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários